loading

Ederson sobre Bernardo Silva: «Fico feliz por tê-lo aqui»

Ederson Moraes, o mais recente reforço do Manchester City, concedeu hoje uma entrevista à televisão oficial do clube, onde se mostrou satisfeito por esta mudança e falou de Bernardo Silva, jogador português que se transferiu do Monaco para os 'citizens'.

Ederson sobre Bernardo Silva: «Fico feliz por tê-lo aqui»

Ambos os jogadores foram formados no Seixal, onde se situa a academia do Benfica, mas só um se conseguiu afirmar na equipa principal dos encarnados, sendo que se reencontram agora em Manchester.

«Ele fez formação no Benfica, era um belíssimo jogador, um 10 nato e infelizmente não teve espaço na equipa principal. Fez o seu rumo e eu fico feliz pelo trabalho dele e por tê-lo como colega de equipa», falou Ederson do extremo português.

Nos 'citizens' o guadião brasileiros irá encontrar vários compatriotas, como Fernando, Fernandinho e Gabriel Jesus, este último é o que Ederson conhece melhor, mas espera contar com todos neste seu processo de adaptação: «Vai ser importante para ter um bom crescimento aqui.»

No decorrer da entrevista à TV do novo clube, foi falada por diversas vezes das qualidades do guardião ex-Benfica com os pés, característica que agrada Pep Guardiola.

«No meu antigo clube jogava adiantado, essa revolução do guarda-redes foi importante porque na construção ganhamos um elemento. Já tinha essa capacidade de jogar fora, apesar de quando jogava numa equipa de menor dimensão não podia jogar muito fora porque a equipa jogava muito baixa. Com a ida para o Benfica pude aprimorar essa característica, participar mais e fui evoluindo.»

Na formação do emblema da Luz, o guarda-redes canarinho chegou mesmo a faturar.

«Fiz dois golos, um nos juvenis e um pelos juniores. São momentos caricatos, raros. Já vi o Howard marcar aqui também, mas o meu foi diferente, porque foi mesmo de pontapé de baliza. Eu não queria marcar, queria lançar o contra-ataque, mas saiu bem e foi golo. O segundo foi num corte, bati e foi golo.»

Antes de dar por terminada a entrevista, Ederson Moraes revelou: «Um guarda-redes tem que ser louco. Ter a coragem de meter a cabeça onde o jogador não mete o pé», finalizou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?