loading

Euro feminino: Portugal com treino à chuva e sem a capitã Cláudia Neto

A seleção portuguesa de futebol feminino continuou hoje de manhã, num dia de intensa chuva e sem Cláudia Neto, a preparação para o jogo de quinta-feira com a Inglaterra, em Tilburgo, na holanda, da terceira jornada do Europeu.

Euro feminino: Portugal com treino à chuva e sem a capitã Cláudia Neto

A capitã de Portugal não subiu ao relvado do centro de treinos de Orschoit Vooruit, por se encontrar a fazer gestão de esforço, numa época muito sobrecarregada para a número ‘7’ da equipa portuguesa.

A jogadora, a mais internacional em atividade, com 108 jogos, apenas entrou na fase final do estágio ainda em Lisboa, na Cidade do Futebol, devido a compromissos no seu clube, as suecas do Linkopings.

Hoje, nos 15 minutos abertos à imprensa, o selecionador Francisco Neto limitou-se a fazer exercícios físicos com as jogadoras, enquanto num grupo à parte o técnico Rafael Costa trabalhou com as guarda-redes.

Portugal viajará na quarta-feira para Tilburgo, onde fará o treino de adaptação ao relvado do Estádio Willem II, a 18 quilómetros da unidade hoteleira, mas regressará a Oisterwijk, face à proximidade do local.

A Inglaterra não fará treino oficial no Estádio, mas dará a conferência de imprensa às 17:15 em Tilburgo (16:15 de Lisboa), seguindo-se a do técnico português, Francisco Neto, às 18:30 (17:30 de Lisboa).

Portugal chega ao último jogo com três pontos, resultado da vitória diante da Escócia (2-1). Na frente do grupo D está a Inglaterra com seis pontos, seguida da Espanha com três, face à vitória sobre Portugal (2-0).

O triunfo histórico da seleção no seu primeiro Europeu de sempre tem levado a várias reações e, na segunda-feira, foi o médio Bruno Fernandes, jogador que saiu da Sampdoria para o Sporting e capitão dos sub-21, a deixar uma mensagem de apoio à equipa feminina.

"Era só para dar os parabéns e dizer que espero que seja a primeira de muitas vitórias nesse europeu e que Portugal já está orgulhoso do que estão a fazer", foram as palavras do médio para o selecionador Francisco Neto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?