loading

Crónica: FC Porto goleia Portimonense com 'bis' de Brahimi no Algarve

O FC Porto goleou o Portimonense, por 5-1, no Estádio Algarve, em Faro, num encontro de preparação, averbando o segundo triunfo consecutivo da pré-temporada e infligindo uma pesada derrota ao primodivisionário clube algarvio.

Crónica: FC Porto goleia Portimonense com 'bis' de Brahimi no Algarve

Os ‘dragões' chegaram ao intervalo com uma confortável vantagem (3-1), com golos de Soares, aos oito minutos, Aboubakar (11) e Brahimi (22), tendo Ewerton (33) assinado o tento do Portimonense.

No segundo tempo, Brahimi (72) bisou ao ampliar o marcador e Hernâni (85) fechou o resultado e a goleada portista.

Perante cerca de 6.000 espetadores, a resistência dos algarvios durou apenas oito minutos, altura em que os portistas demonstraram a sua supremacia e abriram o marcador, quando Soares, livre de marcação, finalizou de cabeça o cruzamento de Corona.

O treinador Sérgio Conceição apresentou apenas uma alteração no onze inicial, em relação ao jogo com o Vitória de Guimarães (vitória por 2-0), deixando de fora Otávio e jogando com Brahimi, jogador que se mostrou determinante na manobra ofensiva e na goleada, ao apontar dois dos cinco golos da vitória portista.

Já o Portimonense apresentou o seu melhor ‘onze', mas foram notórias as diferenças técnicas dos dois conjuntos, principalmente no meio campo, onde o FC Porto conseguiu anular as manobras ofensivas impedindo os algarvios que se aproximarem da baliza defendida por Casillas.

Com o jogo controlado, a equipa de Sérgio Conceição chegou facilmente ao 2-0, por intermédio de Aboubakar (11), que finalizou de cabeça o cruzamento da esquerda de Alex Telles.

A intensidade do jogo dos portistas não surpreendeu que o marcador sofresse nova alteração, com Brahimi (22) a assinar o terceiro tento, com os centrais algarvios a serem demasiados permissivos no setor defensivo.

Portimonense conseguiu reduzir a desvantagem ainda antes do intervalo, quando Ewerton (33) aproveitou uma falha de marcação de Alex Telles e rematou cruzado fora do alcance de Casillas.

No segundo tempo o jogo caiu de intensidade devido às várias alterações nos dois conjuntos, embora a formação portista tenha mantido o domínio do jogo e apontando mais dois golos, primeiro por Brahimi (72) e Hernâni (85).

Na segunda parte, o Portimonense raramente chegou à área portista e quando o fez, não representou qualquer perigo para a formação portista.

No final do encontro, os dois treinadores não compareceram na sala de imprensa do Estádio Algarve onde eram aguardados pelos jornalistas, nem foi dada qualquer explicação sobre a ausência de responsáveis dos clubes.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?