loading

LE: Sp. Braga vence na Islândia e está mais perto da fase de grupos

O Sporting de Braga venceu hoje, fora, o FH Hafnarfjordur por 2-1, na primeira mão do 'play-off' da Liga Europa de futebol, resultado que coloca os minhotos com 'pé e meio' na fase de grupos da competição.

LE: Sp. Braga vence na Islândia e está mais perto da fase de grupos

Sem Rui Fonte, transferido para o Fulham nos últimos dias, foram os substitutos Paulinho e Stojiljkovic os marcadores dos golos bracarenses (62 e 79 minutos), consumando a reviravolta no marcador, após o tento inaugural dos islandeses, por Bjornsson (39), numa exibição 'cinzenta' do Braga.

Tal como contra o Portimonense, no domingo passado, a contar para o campeonato, o Sporting de Braga entrou a perder e deu quase 45 minutos de avanço ao adversário, mas reagiu no segundo tempo e conseguiu dar a volta ao jogo, confirmando a superioridade que se adivinhava.

O primeiro lance de perigo pertenceu mesmo ao Braga, com Jefferson, na cobrança de um livre direto, a enviar a bola à barra (17). Pouco depois, Vukcevic definiu muito mal um contra-ataque 'arsenalista' com potencial de golo (25), mas, depois deste lance, a equipa da casa foi crescendo.

Aos 35 minutos, Gudnason, com um remate de primeira na sequência de livre lateral, obrigou Matheus a empenhar-se (35).

Com um jogo pouco ligado, o Braga até esteve perto de inaugurar o marcador aos 37 minutos, por Hassan, mas o remate rasteiro do avançado egípcio, após passe de Xadas, o mais criativo e irreverente, saiu ligeiramente ao lado.

Pouco pressionantes, os minhotos deixaram o FH desenvolver rapidamente um contra-ataque, a bola chegou a Bjornsson, que, com tempo e espaço à entrada da área bracarense, rematou em arco e fez um belo golo (39).

A turma de Abel Ferreira teve uma boa oportunidade quase de imediato, mas Hassan voltou a ser perdulário, agora de cabeça, depois de um livre da esquerda.

O Sporting de Braga entrou na segunda parte mais agressivo e rápido sobre a bola, mas um 'buraco' no eixo defensivo quase deu o segundo dos islandeses, valendo a saída rápida de Matheus (52).

Mas, confirmando a subida de produção, o empate só não surgiu porque Nielsen fez uma grande defesa ao desvio de Paulinho (52) e Hassan falhou o cabeceamento, lance em que os bracarenses ficaram a pedir grande penalidade - o avançado saiu lesionado da jogada depois de ter sido atingido na cabeça.

Entrou Stojiljkovic, mas foi Paulinho a empatar na sua estreia europeia: duelo físico ganho ao central Doumbia e o avançado ex-Gil Vicente, já de ângulo reduzido, a rematar rasteiro (62).

Abel Ferreira apostou em Fábio Martins (saiu Xadas) e, logo a seguir, o Braga fez o segundo: depois de 'roubar' a bola no meio-campo, Fransérgio assistiu Stojiljkovic, que, com um remate cruzado, voltou aos golos pelos minhotos (79).

Nos últimos minutos, já com Danilo em campo, o Sporting de Braga recuou demasiado e o FH podia ter empatado, com destaque para um grande remate de Lennon, aproveitando erro da defesa 'arsenalista', e melhor defesa de Matheus, que segurou o triunfo e uma vantagem apreciável na eliminatória.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?