loading

Crónica: Sporting de Braga vence nas Aves e sobe a quinto

Golos de Danilo, no arranque do segundo tempo, e de Esgaio, nos descontos, deram hoje a vitória ao Sporting de Braga em casa do Desportivo das Aves, num jogo intenso da terceira jornada da I Liga de futebol.

Crónica: Sporting de Braga vence nas Aves e sobe a quinto

A equipa da casa, que esteve a jogar desde os últimos minutos da primeira parte com menos um jogador, bateu-se bem, apesar da desvantagem, e correu sempre à procura do golo do empate, não desistindo até ao apito final.

No entanto, a experiência dos bracarense acabou por ser decisiva.

O conjunto avense ainda não conhece o sabor da vitória neste regresso à Liga. A equipa comandada por Ricardo Soares entrou a perder na Taça da Liga, tendo sido derrotada em Moreira de Cónegos (1-0), somou nova derrota na ronda inaugural do campeonato com o Sporting (0-2) e na última jornada empatou a duas bolas na Mata Real, com o Paços de Ferreira, depois de ter estado a vencer por 2-0.

O Sporting de Braga, por outro lado, chegou a Vila das Aves confiante, depois do triunfo em casa do FH Hafnarfjordur, na Islândia (1-2), que colocou os minhotos numa boa situação para ultrapassar mais uma eliminatória da Liga Europa. Para o campeonato, na última jornada, os bracarenses venceram o Portimonense e, no primeiro jogo, sofreram uma derrota com o Benfica.

Na Vila das Aves, as duas equipas apresentaram, nos primeiros 45 minutos, um jogo muito intenso, com mais oportunidades para os bracarenses, mas com a equipa da casa a conseguir dar resposta no ataque e a beneficiar de um dia inspirado do guardião Facchini.

Aos 10 minutos, num livre direto, Xadas rematou forte e colocado à baliza do Desportivo das Aves, mas Facchini não facilitou, negando o golo com uma grande defesa.

Quatro minutos depois, foi novamente o guarda-redes que evitou o golo, depois de Fábio Martins conseguir ultrapassar toda a defesa do Aves e, de cabeça, atirar à baliza.

Na resposta, e a provar o jogo frenético que se assistia, o Aves esteve muito perto de inaugurar o marcador. Na sequência de um cruzamento para a área, Guedes fez o derradeiro remate com a cabeça, acabando a bola por não sair muito longe do poste.

A chegar ao intervalo, e a intensificar o ataque e os remates à baliza, o Sporting de Braga voltou a ameaçar a baliza do Desportivo das Aves com um remate à trave de Paulinho.

A quatro minutos do apito para o descanso, a equipa da casa ficou reduzida a 10 jogadores depois de Amilton ver cartão vermelho direto, devido a uma suposta agressão a Rosic. Um lance que deixou algumas dúvidas, mas o árbitro prontamente expulsou o jogador avense.

O segundo tempo, que se iniciou com o mesmo ritmo intenso da primeira parte, abriu praticamente com o golo do Sporting de Braga.

Num livre direto em posição frontal para a baliza dos Desportivo das Aves, Danilo fez a bola passar por cima da barreira entrando na baliza. Facchini ainda tocou na bola, mas não foi o suficiente para impedir o golo.

A partir dessa altura, e mesmo a jogar com menos um, o Aves procurou o golo do empate, exercendo pressão na defesa da equipa comandada por Abel Ferreira. Ainda assim, a lição estava bem estudada e o perigo acabou sempre por passar ao lado.

Já em tempo de descontos, o Sporting de Braga, claramente a dominar, aumentou a vantagem. Após um mau corte de Guedes, que deixou a bola ao alcance de Ricardo Esgaio, o lateral não desperdiçou a oportunidade e atirou, sem qualquer hipótese de defesa para Facchini.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
Rio Ave - Portimonense, 2 - 0

Sábado, 19 de Agosto de 2017
Tondela - Estoril, 2 - 3
V. Guimarães - Sporting, 0 - 5
Benfica - Belenenses, 5 - 0

Domingo, 20 de Agosto de 2017
V. Setúbal - Desp. Chaves, 1 - 1
FC Porto - Moreirense, 3 - 0
Desp. Aves - Sp. Braga, 0 - 2
Marítimo - Boavista, 1 - 0

Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017
Feirense - Paços Ferreira, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?