loading

Moreirense: Técnico fala em 'otimismo' para vencer na receção ao Tondela

O treinador do Moreirense, Manuel Machado, afirmou hoje estar 'otimista' para a conquista dos três pontos no sábado na receção ao Tondela, em jogo da quarta jornada da I Liga portuguesa em futebol.

Moreirense: Técnico fala em 'otimismo' para vencer na receção ao Tondela

«É uma equipa que joga com um objetivo semelhante ao nosso que é o de garantir o mais cedo possível a manutenção na I Liga e por isso será um jogo com um enquadramento diferente (em relação ao que foi com o FC Porto). Jogamos em nossa casa. Queremos ganhar. Não há qualquer tipo de dúvida que o que nos move e motiva é conseguir os três pontos», disse Manuel Machado.

O treinador, que falava numa conferência de imprensa de antevisão da partida, referiu que a equipa esta 'otimista' e tem 'os três pontos como horizonte'.

Na última jornada, o Moreirense perdeu 3-0 em casa do FC Porto e no final da partida - e numa jornada em que o Sporting venceu por 5-0 no estádio do Vitória de Guimarães e o Benfica bateu o Belenenses na Luz pelo mesmo resultado -, na sala de imprensa do Dragão, Manuel Machado pediu uma 'reflexão' à Liga, Federação e Governo.

«Outras coisas em que devemos refletir, que vi na Luz, no Afonso Henriques e aqui, é uma disparidade de meios. Quando uma equipa como o Moreirense, com um orçamento de três milhões, perde 3-0 contra uma equipa de 70, 80 ou 90 milhões, não posso dizer que seja um resultado pesado. O que está acontecer, a curto e médio prazo, vai cavar um fosso difícil de recuperar», disse Manuel Machado no último domingo.

Hoje, questionado sobre as suas palavras no reduto portista, o treinador dos minhotos procurou realçar que a mensagem não foi contra os três 'grandes' do futebol português, mas sim para quem 'tutela', para 'os dirigentes do futebol'.

«Aquilo que o Benfica, o FC Porto e o Sporting têm feito pelo desporto português merece respeito. São referências. O que levaram de Portugal para o exterior, os títulos internacionais, é bom. Ninguém está a atacar a grandeza desses clubes. Mas é importante tornar os outros menos pequenos, encontrando processos para que isso possa acontecer», referiu.

Manuel Machado disse acreditar que os seus colegas que orientam clubes 'mais pequenos' têm com certeza o mesmo sentido de impotência no plano desportivo'.

«Por muito que se trabalhe taticamente para defrontar o Benfica, o FC Porto ou o Sporting, um jovem sobredotado que jogue de verde, vermelho ou azul desmonta aquilo tudo sozinho. A situação é estrutural e isso não é gerido por treinadores de futebol, é gerido por dirigentes de futebol», concluiu.

Moreirense, 13.º classificado com dois pontos, e Tondela, 14.º com um, defrontam-se pelas 16:00 de sábado, no Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, num jogo com arbitragem de Bruno Esteves, da associação de futebol de Setúbal.

Programa da jornada

Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017
Belenenses - V. Setúbal, 1 - 1

Sábado, 26 de Agosto de 2017
Paços Ferreira - V. Guimarães, 0 - 0
Moreirense - Tondela, 0 - 3
Desp. Chaves - Feirense, 0 - 2
Rio Ave - Benfica, 1 - 1

Domingo, 27 de Agosto de 2017
Boavista - Desp. Aves, 1 - 0
Sporting - Estoril, 2 - 1
Sp. Braga - FC Porto, 0 - 1

Segunda-feira, 28 de Agosto de 2017
Portimonense - Marítimo, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?