loading

Crónica: Tondela conquista primeira vitória com 3-0 em casa do Moreirense

O Tondela conquistou hoje a primeira vitória ao vencer por 3-0 em casa do Moreirense, que jogou 20 minutos em inferioridade numérica num jogo a contar para a quarta jornada da I Liga de futebol.

Crónica: Tondela conquista primeira vitória com 3-0 em casa do Moreirense

Tomané marcou aos 22 minutos, Ricardo Costa ampliou aos 54 e Tyler Boyd fechou o marcador aos 86.

Com este resultado o Tondela subiu ao nono lugar, com quatro pontos, enquanto o Moreirense, que continua sem vencer no campeonato, ocupa o 15.º lugar com dois.

A primeira oportunidade de perigo surgiu aos 12 minutos com Rafael Costa a atirar à trave da baliza à guarda por Cláudio Ramos. Três minutos depois, o médio brasileiro voltou a quase concretizar com uma ‘bomba' de primeira que saiu por cima do travessão.

O Tondela reagiu com um cruzamento de Joãozinho, que foi parar às mãos de Jhonatan (17 minutos), e com um ataque dividido por Rúben Lima e Ronaldo Peña, que Ansell cortou no limite (19 minutos).

E, numa altura em que o golo podia surgir para qualquer um dos lados, já que reinava o equilibro numa partida com ritmo mas longe de ser entusiasmante, acabou por ser mais feliz a equipa orientada por Pepa.

Aos 22 minutos, após um lance muito confuso na área o Moreirense, Tomané deu o último toque na bola e inaugurou o marcador.

A equipa de Moreira de Cónegos mostrou dificuldade em reagir, parecendo perdida quando conseguia ganhar a bola e até esteve quase a ampliar a vantagem do adversário por sua própria conta e risco quando Mohamed Aberhoun, ao desviar, quase fazia autogolo mas Jhonatan defendeu por instinto (40 minutos).

Até ao descanso, sinal mais para o Tondela. Tomané disparou contra tudo e contra todos aos 41 e Murilo rematou ao lado aos 43.

Na segunda parte, o conjunto treinado por Manuel Machado entrou mais focado na baliza adversária e Ernest quase que fazia o empate mas a bola acabou nas mãos de Cláudio Ramos (49 minutos). Aos 53 foi a vez de o guardião da casa mostrar credenciais ao travar uma tentativa de Pedro Nuno.

O Moreirense não marcou e o Tondela ampliou. Ricardo Costa completou, aos 54 minutos, um pontapé de canto apontado por Pedro Nuno, aparecendo o veterano defesa central sem oposição no ‘coração' da área minhota.

Rafael Costa não se conformava com a desvantagem. Aos 60 nova ‘bomba' do ‘reforço' brasileiro dos Cónegos, mas outra vez sem a direção desejada. Aos 64 foi a vez de o venezuelano Cádiz tentar a sorte com outro disparo forte de fora da área mas o guarda-redes visitante ‘encaixou'.

A tarefa do clube vimaranense ficou ainda mais dificultada aos 69 minutos, quando André Micael teve ordem de expulsão por uma entrada dura sobre Tomané. O capitão do Moreirense viu três cartões (dois amarelos e consequente vermelho) no espaço de dois minutos na tentativa desesperada de suster os ataques do adversário.

Mas ainda faltava o golpe final de um Tondela muito focado e organizado: o terceiro golo. O recém-entrado Tyler Boyd, após cruzamento de Bruno Monteiro, fixou o resultado final em 3-0, a quatro minutos dos 90.

Programa da jornada

Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017
Belenenses - V. Setúbal, 1 - 1

Sábado, 26 de Agosto de 2017
Paços Ferreira - V. Guimarães, 0 - 0
Moreirense - Tondela, 0 - 3
Desp. Chaves - Feirense, 0 - 2
Rio Ave - Benfica, 1 - 1

Domingo, 27 de Agosto de 2017
Boavista - Desp. Aves, 1 - 0
Sporting - Estoril, 2 - 1
Sp. Braga - FC Porto, 0 - 1

Segunda-feira, 28 de Agosto de 2017
Portimonense - Marítimo, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?