loading

I Liga: Desp. Chaves quer «melhor resultado possível» frente ao FC Porto

O treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, afirmou hoje que a equipa se preparou da melhor maneira para tentar conseguir o “melhor resultado possível” frente ao FC Porto, na quinta jornada da I Liga de futebol.

I Liga: Desp. Chaves quer «melhor resultado possível» frente ao FC Porto

“Nós preparámo-nos da melhor maneira ao longo de toda a semana para ir ao Dragão e tentar o melhor resultado possível dentro de uma qualidade de jogo que nós esperemos que seja boa”, referiu em Vila Pouca de Aguiar, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo de sábado, com o FC Porto.

O início da época para o Desportivo de Chaves está a ser complicado, com a equipa transmontana a ocupar o 17.º lugar da tabela classificativa, com apenas um ponto conquistado. Em contrapartida, o FC Porto partilha o comando com o Sporting, ambos com 12 pontos, e ainda não sofreu qualquer golo.

Apesar do bom arranque do adversário esta época, Luís Castro disse que a sua equipa tem a “responsabilidade” de “ter de fazer um bom resultado”, no entanto ressalvou que esse resultado “vai depender de muitos fatores”, mas em que “claramente o FC Porto é mais favorito para o jogo”.

O Chaves nunca pontuou no Dragão, já não vence fora há cerca de um ano e em casa há cerca de cinco meses.

“Há aqui um cenário que não é o melhor. (...) Temos que olhar para o presente, e o presente diz-nos que temos estes jogadores e vamos avançar com estes jogadores e vamos defender tudo aquilo que são as nossas possibilidades de tentar pontuar no Dragão com estes jogadores e é assim que vamos a jogo”, salientou.

Luís Castro referiu ainda que um jogo de futebol é “sempre um jogo de pressão”.

“Temos a obrigatoriedade de fazer o nosso melhor num contexto que é desconhecido, nós não sabemos o que vai acontecer no jogo, essa tensão existe sempre sobre nós, por muito confiantes que nós estejamos para o jogo o desconhecido transmite-nos sempre alguma pressão e mexe connosco”, referiu.

E continuou: “nós transportamos sempre connosco a ambição de pontos e de jogar bem e isso é uma coisa que nunca se retira antes do jogo acontecer”.

Em quatro jornadas realizadas esta época, o Desportivo de Chaves ainda não venceu nenhum jogo, tendo acumulado três derrotas frente ao Vitória de Guimarães, Benfica, Feirense e um empate com o Vitória de Setúbal.

O jogo entre FC Porto e Desportivo de Chaves está marcado para as 20:30 de sábado, no Estádio do Dragão, e terá arbitragem de Rui Oliveira, da associação do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Setembro de 2017
Feirense - Sporting, 2 - 3
Benfica - Portimonense, 2 - 1

Sábado, 9 de Setembro de 2017
Tondela - Paços Ferreira, 2 - 2
Marítimo - Rio Ave, 1 - 0
FC Porto - Desp. Chaves, 3 - 0

Domingo, 10 de Setembro de 2017
V. Setúbal - Sp. Braga, 2 - 0
V. Guimarães - Boavista, 1 - 0
Estoril - Moreirense, 0 - 2

Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017
Desp. Aves - Belenenses, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?