loading

Sérgio Conceição: «Foi uma vitória justíssima e não há nada a dizer»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, no final do encontro frente ao Desportivo de Chaves, da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no sábado.

Sérgio Conceição: «Foi uma vitória justíssima e não há nada a dizer»

"Como disse na antevisão, seria um jogo difícil, contra uma equipa que tem qualidade individual, com um treinador que tem qualidade, numa semana atípica. É sempre bom termos muitos jogadores fora (nas seleções), mas isso depois pode atrapalhar a preparação dos jogos.

Entrámos no jogo contra uma equipa agressiva, bem organizada defensivamente, e nós fizemos pouco para desmontar o bloco do Chaves. Tínhamos muitos jogadores na construção, mas, depois, faltou-nos jogadores no corredor central e o Chaves também fechou bem nas laterais.

Na segunda parte, meti o Marega encostado à direita, porque conheço bem o lateral do Chaves. O Soares, que entrou, deu mais força e peso ao corredor central e conseguimos chegar com mais perigo e critério.

Chegámos ao golo, podíamos ter aumentado, o Chaves, depois, também podia ter marcado, mas importa dizer que foi uma vitória justíssima e não há nada a dizer.

A importância que dei ao jogo de quarta-feira (com o Besitkas, da Turquia, para a Liga dos Campeões) foi zero. Até tirei o Aboubakar, que não pode jogar, e deixei o Marega.

(Sobre não sofrer golos) É trabalho de equipa, que começa a defender na frente. Não sofremos golos, o que é um bom sinal, mas temos de dar continuidade a este trabalho.

(Sobre os golos de Aboubakar, Soares e Marega) Fico contente porque os avançados vivem de golos, mas também ficava se tivesse sido o Casillas. O Importante é ganhar.

Sou pela verdade desportiva e se, está a referir-se ao jogo de ontem (sexta-feira) do Benfica (2-1 na receção ao Portimonense), devo dizer que ouvi no fim o Vítor Oliveira e concordo quando diz que tem de haver um critério bem definido para as decisões que são do vídeo-árbitro.

Se quer falar do Benfica, e não tenho problema em falar rapidamente disso, no segundo golo do jogo com o Braga não houve vídeo-árbitro, não houve linhas, e neste jogo houve. Lá está, são critérios diferentes.

Somos pioneiros na utilização do vídeo-árbitro e temos de perceber algumas falhas, mas também é verdade que já tivemos quatro situações claras de penáltis e não houve sequer dúvida ou intervenção do vídeo-árbitro”.

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Setembro de 2017
Feirense - Sporting, 2 - 3
Benfica - Portimonense, 2 - 1

Sábado, 9 de Setembro de 2017
Tondela - Paços Ferreira, 2 - 2
Marítimo - Rio Ave, 1 - 0
FC Porto - Desp. Chaves, 3 - 0

Domingo, 10 de Setembro de 2017
V. Setúbal - Sp. Braga, 2 - 0
V. Guimarães - Boavista, 1 - 0
Estoril - Moreirense, 0 - 2

Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017
Desp. Aves - Belenenses, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?