Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Jardim elogia Mourinho: «É o modelo dos treinadores portugueses»
por Rogério Dias, publicado a 13-09-2017 às 13:46
O Monaco de Leonardo jardim está debaixo dos holofotes, isto depois de ter conquistado a Ligue 1 na última época e, consequentemente, ter assegurado um lugar na Champions 2017/18. Perante estes importantes feitos, o emblema francês acabou por perder algumas das principais figuras, como Bernardo Silva, Mendy e Mbappé.

As saídas destes três jogadores obrigam o técnico luso a remodelar constantemente a equipa. No entanto, Jardim refere que gosta de crescer enquanto treinador nessas dificuldades.

«Gostaria de manter os melhores jogadores, mas quando eles saem, sinto que tenho capacidade para fazer algo diferente, para lançar novos jogadores e ter novos desafios. Manter a mesma durante três anos, ficar tranquilo e manter o mesmo nível, bom.. Esta é uma situação muito boa para o meu crescimento como treinador, para o meu treino, para me ajudar a encontrar novas soluções. Gosto dessa dificuldades», começou por dizer Jardim, em declarações à 'France Football'.

Numa longa entrevista, o treinador português comentou o crescimento de Mbappé, avançado que recentemente se transferiu para o Paris Saint-Germain.

«Mbappé progrediu imenso. Fui feliz por tê-lo tido aqui com 16 anos a treinar com jogadores profissionais. Trabalhámos muito para fazê-lo explodir. Mas o grande mérito é do jogador. Dividimos a responsabilidade.O sucesso de um jogador depende do clube, das oportunidades que têm, do treinador, mas, acima de tudo, depende muito dele próprio. Se os jogadores pensam que vão ter sucesso só por eu estar aqui, estão enganados», frisou.

Leonardo Jardim aproveitou ainda para defender os colegas de profissão, apelando a que se deixe de olhar apenas para os resultados.

«Não se olha para os trabalhos dos treinadores, apenas para o campeão. Isso deixa-me pouco confortável. Gostava que as pessoas vissem qualidade no trabalho dos outros treinadores. Não devemos apenas olhar para os resultados. Foi isso que disse acerca do treinador do Angers. Ele é bom, mas não o reconhecemos o suficiente. Quem fica em primeiro não faz, necessariamente, um trabalho melhor que o segundo e o terceiro».

Por último, Jardim revelou que Mourinho e Alex Ferguson são as suas referências.

«Gosto de treinadores que têm um modelo de jogo e uma metodologia clara. Em Portugal, Mourinho é o nosso modelo. O Ferguson era um treinador de topo», rematou o madeirense.

Programa da jornada:

Terça-feira, 12 de Setembro de 2017
Chelsea - FK Karabakh, 6 - 0
Man Utd - Basel, 3 - 0
Celtic - PSG, 0 - 5
Roma - Atlético Madrid, 0 - 0
Bayern München - Anderlecht, 3 - 0
Olympiakos - Sporting, 2 - 3
Barcelona - Juventus, 3 - 0
Benfica - CSKA, 1 - 2

Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017
Maribor - Spartak, 1 - 1
FC Porto - Besiktas, 1 - 3
Shakhtar - Napoli, 2 - 1
Real Madrid - Apoel, 3 - 0
Liverpool - Sevilla, 2 - 2
Tottenham - Dortmund, 3 - 1
RB Leipzig - Monaco, 1 - 1
Feyenoord - Man City, 0 - 4

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Ciclista francês morre na volta à Caledónia ao embater numa ambulância
Ciclista francês morre na volta à Caledónia ao embater numa ambulânciaO ciclista francês Mathieu Riebel morreu hoje durante a Volta à Nova Caledónia, após chocar ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
Sócio fundador e antigo presidente do Desp. Chaves morre aos 93 anos
Sócio fundador e antigo presidente do Desp. Chaves morre aos 93 anosO sócio fundador e antigo presidente do Grupo Desportivo de Chaves Emílio Macedo e Sousa ...
Justiça brasileira condena Neymar a pagar multa de um milhão de euros
Justiça brasileira condena Neymar a pagar multa de um milhão de eurosUm tribunal brasileiro de segunda instância condenou o futebolista do Paris Saint-Germain Neymar a pagar ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados