loading

Pedro Martins: «Sinto que vamos melhorar a todos os níveis»

Declarações de Pedro Martins, treinador do Vitória de Guimarães, após o jogo frente o Salzburgo, da primeira jornada do grupo I da Liga Europa, disputado em Guimarães, que terminou com um empate (1-1).

Pedro Martins: «Sinto que vamos melhorar a todos os níveis»

«A primeira parte é muito equilibrada, com várias oportunidades de um lado e de outro. O jogo foi intenso, forte e fizemos um golo de bola parada. Depois sofremos um golo no final da primeira parte, o que, em termos mentais, noa criou alguns problemas.

Na segunda parte, o adversário foi superior e acaba por criar várias oportunidades de golo. Perdemos, em vários momentos, o controlo do jogo fruto do poderio físico do adversário. Perante as circunstâncias do jogo, foi positivo este resultado.

Na segunda parte, o adversário obrigou-nos a errar. Temos quatro, cinco jogadores que, do ponto de vista físico, ainda não estão no seu melhor. O adversário obrigou-nos a trabalhar muito, do ponto de vista físico e mental. Queríamos sair na fase de construção e eles condicionaram-nos sempre e bem. A partir dos 60 minutos, comecei a pensar que o mais importante era garantir um ponto do que perder o jogo, embora reconheça que o adversário esteve próximo [de vencer].

É um ponto. Está toda a gente na luta. Vai ser muito equilibrado, muito forte. Daqui a 15 dias, um mês, talvez as circunstâncias sejam completamente distintas. Sinto que vamos melhorar a todos os níveis. Daqui a 15 dias, um mês, vamos estar melhores. Acredito que a equipa vai crescer quer do ponto de vista físico, quer do processo de jogo.

O Vitória empatou antes de disputar dois jogos fora) Qualquer das equipas pode ganhar fora. São equipas fortes. Temos trunfos, temos ambições e qualidade. Está tudo em aberto. Quem não nos diz que vamos à Áustria fazer um bom jogo e trazer uma vitória.

São os pontos e as vitórias que nos dão alento para o futuro. Estamos a sair de uma fase muito difícil. Perante tantas dificuldades que tivemos, se não fôssemos fortes e não tivéssemos este compromisso, não conseguiríamos um bom resultado. A ajuda do público foi importante, se bem que, em determinados momentos, estava ansioso. São estes resultados que nos dão força e capacidade mental para ultrapassar as dificuldades.

[O 'onze' do Vitória de Guimarães não teve qualquer jogador europeu] São jogadores do Vitória e honram a camisola. Se têm qualidade, merecem estar em campo».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?