loading

Académico, Nacional e Leixões entre os apurados para terceira ronda da Taça

Académico de Viseu, Nacional e Leixões, clubes de topo na II Liga portuguesa de futebol, estão hoje entre os apurados na segunda eliminatória da Taça de Portugal, juntando-se assim ao líder Santa Clara, já qualificado no sábado.

Académico, Nacional e Leixões entre os apurados para terceira ronda da Taça

A ronda, ainda sem clubes do escalão principal, teve poucas surpresas, registando-se ainda assim quedas de seis clubes da II Liga às mãos de emblemas mais fracos - Gil Vicente, Penafiel, Oliveirense, Real, Sporting da Covilhã e Varzim.

Depois da vitória do Santa Clara no sábado, 1-0 em Gondomar, do Campeonato de Portugal, hoje, o vice-líder Académico de Viseu também cumpriu o que dele se esperava, com o 1-0 em Vildemoinhos, clube que anda igualmente pelo Campeonato de Portugal.

O Nacional, que segue em terceiro no segundo escalão, foi a Condeixa (distritais) ganhar por 3-1. Quanto ao Leixões, quinto na prova, atrás do FC Porto B (que não está na Taça), ganhou por 2-0 ao Sourense (CP), após prolongamento.

Pela negativa, sobressai o Gil Vicente (sétimo na II Liga), que perdeu em Moura (CP) por 1-0. Pelos mesmos números perdeu o Penafiel no campo do Vilafranquense (CP).

Menos marcantes do que as derrotas de Gil Vicente e Penafiel - que já andaram pela I Liga - foi o fim de prova para Oliveirense e Real Massamá, dois emblemas que militam na II Liga, mas abaixo da 'linha de água'.

A Oliveirense perdeu por 1-0 em Vila Real (CP), enquanto que a formação do concelho de Sintra teve derrota mais desnivelada, com 3-1 na visita ao Merelinense (CP).

Igualmente por 1-0 foi a derrota do Varzim em Amarante (CP), enquanto que o Sporting de Covilhã caiu por 2-1 em Vizela (CP).

Para a terceira ronda da Taça apuraram-se dois 'sobreviventes' dos Distritais, o Alta de Lisboa e o Alcains.

Os lisboetas receberam e venceram por 3-2 o histórico Salgueiros, agora no CP, enquanto que o Alcains foi ganhar nas grandes penalidades (5-4, após 1-1) no campo do Bragança, igualmente do CP.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?