loading

II Liga: Dieguinho e Mané dão vitória ao Cova Piedade frente ao Leixões

O brasileiro Dieguinho e o guineense Sori Mané marcaram hoje os golos da vitória do Cova da Piedade na receção ao Leixões por 2-0, em jogo da nova jornada da II Liga de futebol.

II Liga: Dieguinho e Mané dão vitória ao Cova Piedade frente ao Leixões

Dieguinho entrou, marcou (logo aos nove minutos) e saiu lesionado aos 35, deixando a sua ‘marca' em campo e reforçando o seu estatuto como melhor marcador piedense, com quatro golos anotados.

Já a caminho do intervalo, o possante médio Sori Mané, que entrou para render o companheiro Dieguinho, aumentou a vantagem para 2-0, deixando a formação de Matosinhos em situação deveras desconfortável para a segunda parte.

O conjunto de Almada marcou bem cedo, aos nove minutos, por Dieguinho, que beneficiou de um passe da esquerda, de Hugo Firmino, para superar em velocidade o central Jaime Ramos em velocidade e bater o guarda-redes André Ferreira.

O Leixões, que iniciou o embate de forma aberta e a apostar no ataque, poderia ter igualado aos 13 minutos, na sequência de uma ‘fífia' dada pelo central piedense Lima Pereira, que ‘ofereceu' a bola ao avançado angolano Evandro Brandão, cujo remate perigoso foi desviado para canto pelo guarda-redes Pedro Alves.

A equipa leixonense pressionou mais e ‘empurrou' o Cova da Piedade para o seu meio-campo defensivo, com o guarda-redes Pedro Alves a passar por vários momentos de aflição, face às atuações desacertadas dos centrais Willyan e Lima Pereira, muito permeáveis nas marcações.

Aos 35 minutos, o Cova da Piedade perdeu o seu avançado mais eficaz, que se lesionou e teve de sair do relvado, sendo substituído pelo médio defensivo Sori Mané.

Foi já contra a corrente do jogo que o Cova da Piedade fez o 2-0, já em período de descontos de tempo e por Sori Mané. Evaldo esgueirou-se pela esquerda, cruzou e apareceu o médio guineense a tocar a bola para o fundo da baliza leixonense.

O início da segunda parte foi confuso, com muitas paragens devido a faltas constantes. Na marcação de um livre direto, à entrada da área, o médio matosinhense Breitner obrigou Pedro Alves a ‘apertada' defesa para canto.

O desfecho do encontro já não se alterou, com o Leixões mais virado para o ataque e o Cova da Piedade a resguardar-se em lances de contra-ataque.

Contas feitas, o Cova da Piedade regressou aos triunfos, enquanto o Leixões saiu derrotado depois de cinco jogos sem perder - já não perdia desde o dia 19 de agosto, quando foi batido (3-0) em Viseu perante o Académico local.

Programa da jornada

Sábado, 30 de Setembro de 2017
Gil Vicente - V. Guimarães B, 3 - 0
Ac. Viseu - FC Porto B, 4 - 1
Varzim - Oliveirense, 0 - 1
Sp. Covilhã - Arouca, 1 - 0
Sporting B - Santa Clara, 4 - 3
U. Madeira - Penafiel, 0 - 0
Real - Famalicão, 1 - 1
Cova Piedade - Leixões, 2 - 0
Académica - Benfica B, 1 - 2

Domingo, 1 de Outubro de 2017
Sp. Braga B - Nacional, 5 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?