loading

Jorge Jesus: «Estamos com um primeiro terço de campeonato muito forte»

Declarações do treinador do Sporting no final do encontro com o Desportivo de Chaves (5-1), da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Jorge Jesus: «Estamos com um primeiro terço de campeonato muito forte»

«O objetivo foi atingido: ganhar. A nossa pressão constante de todos os jogos é ganhar sempre. Felizmente, nestes nove jogos, temos tido mais vitórias.

Hoje, não foi só a vitória, foi uma exibição de grande qualidade. A equipa teve uma dinâmica ofensiva muito rápida, pusemos movimentos muito difíceis sobre a última linha do Chaves.

É verdade que o Daniel Podence teve influência nesta nossa forma de jogar, baralhou a defesa do Chaves. No princípio da semana falei com ele para se preparar porque ia jogar com o Chaves e trabalhámos algumas coisas. Vai ser um jogador que não vai ter muito golo, mas com os anos vai assistir cada vez mais e, portanto, foi bom. Depois de ter partido a mão, começou agora, entrou na equipa e justificou. É importante para um treinador ele dizer presente.

Mas, não gostei de sofrer o golo. É igual estar 1-0 ou 5-0. Nós facilitámos ali em função de estar a ganhar 5-0 e não pode ser.

Em relação à grande penalidade, nem eu, nem ninguém tem dúvidas. No jogo não tive dúvidas, mas às vezes não vemos tudo. Depois de ter analisado na televisão, claramente tirou-nos uma grande penalidade.

Dou os parabéns ao Luís (Castro), é um excelente técnico e o que ele disse é verdade: quando o Chaves tinha bola tinha muitas dificuldades em criar-nos dificuldades. Concordo com ele.

Também é verdade que os nossos golos foram com nota artística. Se me dissessem no início do jogo que o Sporting ia fazer uma boa exibição como a que fez, tinha algumas dúvidas, porque vinha de um jogo muito desgastante.

Os jogadores sentiram que fizeram um excelente jogo e isso, emocionalmente, ajudou a que a equipa tivesse um comportamento com mais confiança e acabou por ganhar naturalmente.

(Se continua a confiar no videoárbitro) Claro que sim, não tenho dúvidas nenhumas. O vídeoárbitro vai demonstrar que quando o árbitro erra pode mudar a sua opinião e tomar uma decisão justa. Quando ele entende que não, é um sinal que duplica o erro. O vídeoárbitro até nisto favorece a qualidade do árbitro.

Em termos pontuais, o FC Porto está a fazer um início de época fantástico e o Sporting está a fazer um início de época bom. Criar problemas em torno destas duas equipas não tem justificação. Face aos oito jogos do campeonato, tínhamos seis vitorias e dois empates, mais um do que o FC Porto. Estamos com um primeiro terço de campeonato muito forte. Tenho de valorizar o FC Porto e o Sporting. Das outras equipas não me compete ter uma opinião».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?