loading

Euro2008: Golo de McFadden (Escócia) escandaliza a França

A selecção portuguesa de futebol cedeu hoje um comprometedor empate 1-1 na recepção à Sérvia, numa ronda de qualificação para o Euro2008 marcada pela derrota caseira (1-0) da França, vice-campeã mundial, ante a Escócia.

Euro2008: Golo de McFadden (Escócia) escandaliza a França

O avançado McFadden escandalizou o Parque dos Príncipes, ao marcar aos 64 minutos o golo que permitiu aos escoceses imporem-se em Paris e ascenderem à liderança isolada do grupo B, com os franceses a caírem para o terceiro lugar, fora da zona de apuramento.

A Itália capitalizou o desaire gaulês e subiu ao segundo posto, ao vencer por 2-1 na Ucrânia, graças ao ''bis'' do avançado Di Natale, com Shevchenko a marcar o insuficiente tento dos anfitriões, quartos colocados, que, no entanto, ainda se mantêm na corrida.

A Inglaterra reentrou, finalmente, na zona de qualificação, assumindo o segundo lugar no grupo E, ao vencer por 3-0 na recepção à Rússia, com o avançado Michael Owen em destaque, ao marcar dois golos, mas a Croácia permanece imperturbável no comando, ao golear por 6-0 a frágil Andorra.

No ''grupo dos empatas'' - A -, Portugal voltou a deixar escapar nos últimos minutos uma vitória preciosa, permitindo que a Sérvia empatasse aos 87, por intermédio de Ivanovic, depois de Simão ter inaugurado marcador, aos 11, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Sábado, no Estádio da Luz, a equipa portuguesa também tinha consentido um golo tardio na igualdade 2-2 com a Polónia, que se mantém no comando, graças ao ''nulo'' (0-0) obtido hoje na Finlândia, enquanto a Bélgica voltou a fraquejar, ao empatar 2-2 no Cazaquistão.

Um golo ''fora de horas'' de Van Nistelrooy, aos 91 minutos, permitiu à Holanda ganhar por 1-0 na Albânia e juntar-se no topo do agrupamento G à Roménia, que hoje folgou, enquanto a Bulgária conservou expectativas de apuramento, ao bater por 3-0 o ''lanterna vermelha'' Luxemburgo.

A Espanha venceu por 2-0 a Letónia e desalojou a Suécia da liderança da ''poule'' F, mas os nórdicos têm menos um jogo realizado, ao passo que a Irlanda do Norte teve um deslize comprometedor, ao perder por 2-1 na Islândia.

A República Checa deu um passo decisivo rumo à fase final do Europeu, ao impor-se por 1-0 à República da Irlanda, aproximando-se da Alemanha, comandante destacada do grupo D, de pouco valendo o êxito do País de Gales na Eslováquia, por números surpreendentes (5-2).

O benfiquista Katsouranis foi totalista no meio campo de Grécia, campeã em título, que empatou 2-2 na Noruega, deixando acesa a luta pela qualificação no agrupamento C, da qual faz parte também a Turquia, vencedora por 3-0 na recepção à Hungria.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?