loading

Crónica: Sp. Braga vence Feirense por 3-1 com tranquilidade

O Sporting de Braga venceu hoje o Feirense, 3-1, na 12ª jornada da I Liga de futebol, numa partida em que só se ‘jogou' a primeira parte, na qual todos os golos foram marcados.

Crónica: Sp. Braga vence Feirense por 3-1 com tranquilidade

Foi um primeiro período ‘gordo', com os três primeiros tentos para o Sporting de Braga (Bruno Viana, 09 minutos, e 'bis' de Paulinho, 36 e 38) e o último para o Feirense, já em período de descontos, por Etebo (45+2).

O Braga somou a sexta vitória dos últimos sete jogos na I Liga (mais um empate, em Alvalade) e isolou-se no quarto lugar, beneficiando do empate caseiro do Marítimo (0-0 com o Estoril).

Já o Feirense, que vinha de ser eliminado da Taça de Portugal pelo Vitória de Guimarães, agrava a má fase, somando a terceira derrota seguida no campeonato, tendo deixado hoje uma imagem muito ‘pálida' em Braga.

Tal como com o Hoffenheim, na quinta-feira, para a Liga Europa, o Sporting de Braga voltou a marcar cedo, logo aos 09 minutos, com Bruno Viana, que substituiu o lesionado Raúl Silva, a rematar de pé esquerdo após um canto de Jefferson da direita.

Fransérgio lesionou-se sozinho e saiu de maca, entrando para o seu lugar Paulinho (17), mas a contrariedade tornou-se em felicidade para Abel Ferreira porque o avançado marcaria dois golos em pouco mais de 20 minutos em campo.

O Feirense tinha dificuldades em ser mais incisivo no ataque, mas teve um livre de Tiago Silva que Matheus defendeu bem para canto (24) e desperdiçou um contra-ataque muito perigoso, por Valencia, para desespero de Etebo que estava sozinho diante da baliza (30).

Contudo, e sem fazer muito por isso, o Sporting de Braga dilatou o marcador, com Paulinho a fazer uma recarga fácil a uma defesa incompleta de Caio, após um desvio de Hassan a um primeiro remate de Jefferson (36).

Logo a seguir, o mesmo Paulinho ‘matou' o jogo com o terceiro dos minhotos: grande passe de André Horta a ‘rasgar' a defesa contrária e o ponta-de-lança, com muita calma, a ‘picar' a bola sobre o guarda-redes (38).

O Feirense ainda reduziu antes do intervalo, com Etebo a concluir de primeira um cruzamento de Tiago Gomes da esquerda (45+2), mas na segunda parte, quando se esperava uma reação mais forte, a equipa de Nuno Manta foi inofensiva.

Pertenceram mesmo ao Braga as melhores oportunidades para marcar, com Hassan em destaque a falhar clamorosamente por duas vezes (61 e 64), após assistências de Jefferson e Esgaio de cada uma das alas.

Nuno Manta mexeu na equipa, entraram Luís Machado e Luís Silva de uma assentada, mas o Feirense não conseguia criar perigo, com exceção de um remate forte de Etebo (79), e o Sporting de Braga controlou até final a partida.

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
Belenenses - Desp. Chaves, 0 - 1

Sábado, 25 de Novembro de 2017
Portimonense - Tondela, 2 - 0
Boavista - Moreirense, 1 - 0
Desp. Aves - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 26 de Novembro de 2017
Marítimo - Estoril, 0 - 0
Paços Ferreira - Sporting, 1 - 2
Benfica - V. Setúbal, 6 - 0

Segunda-feira, 27 de Novembro de 2017
Sp. Braga - Feirense, 3 - 1
Rio Ave - V. Guimarães, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?