Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Marítimo vence Sp. Braga e encurta distâncias para os minhotos
por José Pestana c/Lusa, publicado a 12-12-2017 às 07:54
O Marítimo regressou esta segunda-feira às vitórias, ao triunfar em casa, por 1-0, diante do Sporting de Braga, na partida que encerrou a 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O lance decisivo surgiu aos 55 minutos, finalizado por Zainadine, o que elevou para 23 o número de jogos seguidos sem perder nos Barreiros, fazendo com que os insulares somem agora 27 pontos, apenas menos um do que os 'arsenalistas'.

As duas equipas realizaram algumas alterações em relação aos jogos realizados a meio da semana passada, com Daniel Ramos a chamar Charles e Bebeto, poupados na Taça de Portugal, enquanto Abel Ferreira reforçou a defesa com Ricardo Ferreira e Marcelo Goiano, depois da última jornada da Liga Europa.

Num jogo vivo e bem disputado, com ataques constantes de parte a parte, foi o conjunto minhoto a exibir melhor construção de jogo e maior caudal ofensivo.

Os lances mais perigosos surgiram a partir do flanco esquerdo, após cruzamentos de Jefferson. Aos 32 minutos, Ricardo Esgaio apareceu no coração da área, mas rematou por cima.

Seis minutos volvidos, foi Fábio Martins a estar perto do golo, valendo aos insulares as duas interceções de Fábio Pacheco, com os bracarenses a se queixarem de mão na bola no segundo corte do médio.

O Sporting de Braga voltou a entrar melhor na segunda parte e esteve perto de marcar logo no primeiro minuto, após Danilo rematar forte de pé esquerdo para intervenção de Charles.

Após ver o adversário desperdiçar várias oportunidades, o Marítimo mostrou eficácia. Livre de Edgar Costa e Zainadine antecipou-se a todos para concluir de cabeça, inaugurando o marcador, aos 55 minutos.

A vantagem moralizou os 'verde rubros', que voltaram a ameaçar de bola parada, nove minutos depois, desta feita após um canto em que, na insistência, Fábio Pacheco viu Matheus negar-lhe as intenções de golo.

Do outro lado, os 'arsenalistas' acusaram o golo sofrido e perderam alguma da criatividade que tinham exibido no primeiro tempo e só aos 81 minutos tiveram uma clara ocasião, num lance idêntico ao de Fábio Pacheco, em que foi Dyego Sousa a falhar o desvio.

Na procura do contragolpe, foi o Marítimo que esteve à beira de dilatar o resultado, num grande 'sprint' do recém-entrado Everton, que acabou por acertar nas malhas laterais, já com quatro minutos jogados depois dos 90.

No último lance, Fábio Martins caiu na grande área maritimista, mas o árbitro Rui Costa apitou para o final da partida, o que motivou a invasão de campo dos jogadores bracarenses e até do próprio técnico Abel Ferreira, com queixas de falta de Ibson.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 8 de Dezembro de 2017
Rio Ave - Moreirense, 2 - 1

Sábado, 9 de Dezembro de 2017
Desp. Aves - Tondela, 0 - 1
Benfica - Estoril, 3 - 1
Boavista - Sporting, 1 - 3

Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Portimonense - Desp. Chaves, 0 - 1
Belenenses - Paços Ferreira, 1 - 1
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 5

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017
V. Guimarães - Feirense, 1 - 0
Marítimo - Sp. Braga, 1 - 0

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolista
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolistaO treinador do Ouriense, Mário Nelson, foi suspenso por um ano pelo Conselho de Disciplina ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 81 milhões de euros, ...
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNEC
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNECO Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) entende que a segurança da bancada do Estádio ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados