Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Síntese: Sp. Braga perde e atrasa-se em relação ao trio da frente
por José Pestana c/Lusa, publicado a 12-12-2017 às 08:00
O Sporting Braga atrasou-se esta segunda-feira em relação ao trio que o precede na classificação, ao perder no fecho da 14.ª jornada da Liga de futebol com o Marítimo, que se redimiu da eliminação da Taça de Portugal.

A derrota dos minhotos deixa-os a cinco pontos do terceiro classificado, o Benfica, e a oito de Sporting e FC Porto, que partilham a liderança, ao mesmo tempo que veem o Marítimo aproximar-se no quinto lugar, ficando a um escasso ponto de distância, numa jornada em que o Rio Ave e o Vitória de Guimarães, candidatos aos lugares europeus, também venceram os respetivos jogos.

O momento decisivo da partida ocorreu ao minuto 55, quando o central moçambicano Zainadine aproveitou a cobrança de um livre para finalizar de cabeça na área, golo esse que o Marítimo teve o mérito de preservar até ao fim com uma defesa baixa, mas sólida, e um espírito guerreiro, que foi importante para segurar a vantagem.

O Sporting Braga teve mais posse de bola, mais iniciativa, mais volume ofensivo, mas pecou na eficácia, fator no qual o Marítimo foi melhor ao marcar numa das poucas oportunidades que criou, enquanto os minhotos desperdiçarem duas boas chances na segunda parte e deixaram fugir o empate muito perto do fim, num lance em que Diego Sousa rematou para fora, à entrada da pequena área, com a baliza à sua mercê.

O Marítimo tinha sido eliminado da Taça de Portugal, em casa, frente ao Cova da Piedade, da II Liga, nos penáltis, depois de um empate 0-0 no final do tempo regulamentar e prolongamento, mas hoje deu uma resposta à altura de um adversário com o estatuto do Sporting Braga.

No outro jogo desta segunda-feira, o Vitória Guimarães venceu com alguma fortuna o Feirense, numa partida em que deparou com grandes dificuldades para ultrapassar a organização defensiva da equipa de Santa Maria da Feira, ao marcar numa altura em que já poucos acreditavam, aos 90+5.

Um erro do guarda-redes Caio Secco, ao sair precipitadamente a um cruzamento, proporcionou o golo da vitória a Hélder Ferreira, que rematou de primeira para a baliza deserta.

Com este resultado, o Vitória igualou de novo a pontuação do Rio Ave, sexto classificado, e encurtou a distância para cinco pontos em relação ao rival Sporting de Braga, quarto.

O Feirense, por seu turno, averbou a sétima derrota consecutiva, a quinta na I Liga, e mantém-se na 15.ª posição, com 11 pontos, três acima dos lugares de descida, ocupados por Moreirense, 17.º, e Estoril-Praia, lanterna-vermelha.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 8 de Dezembro de 2017
Rio Ave - Moreirense, 2 - 1

Sábado, 9 de Dezembro de 2017
Desp. Aves - Tondela, 0 - 1
Benfica - Estoril, 3 - 1
Boavista - Sporting, 1 - 3

Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Portimonense - Desp. Chaves, 0 - 1
Belenenses - Paços Ferreira, 1 - 1
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 5

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017
V. Guimarães - Feirense, 1 - 0
Marítimo - Sp. Braga, 1 - 0

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Qual o candidato mais forte na corrida às eleições do Sporting?
FORA DE JOGO
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 35 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 35 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 35 milhões de euros, ...
Morreu João Sobrinho, antigo campeão de hóquei em patins
Morreu João Sobrinho, antigo campeão de hóquei em patinsJoão Sobrinho, antigo campeão europeu e mundial de hóquei em patins, que a nível de ...
Tailândia: Federação croata vai oferecer 12 camisolas da seleção aos resgatados
Tailândia: Federação croata vai oferecer 12 camisolas da seleção aos resgatadosA Federação croata de futebol, cuja seleção foi vice-campeã no Mundial2018, anunciou hoje que vai ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 27 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 27 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados