loading

Petit diz que Paços de Ferreira está preparado para «um Rio Ave forte»

O treinador do Paços de Ferreira, Petit, disse hoje ter a equipa preparada para defrontar "um Rio Ave forte", reiterando o desejo de conseguir a primeira vitória fora no jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol.

"O Rio Ave é uma equipa que privilegia a posse, a começar no guarda-redes, que sai sempre a jogar, tem jogadores para fazer essa circulação e é uma equipa muito perigosa no último terço. Tem jogadores com muita qualidade que podem resolver as partidas. Quando tivermos a bola, também queremos sair rápido", afirmou Petit, durante a conferência de antevisão ao jogo de quarta-feira.

Depois da aposta em jogadores menos utilizados frente ao FC Porto (derrota por 3-2), no último jogo de 2017, que confirmou a vitória dos 'azuis e brancos' no grupo D da Taça da Liga e respetiva qualificação para as meias-finais, relegando o Paços para o último lugar, Petit voltou a falar em reação e mudança, repetindo a ideia de "um Paços preparado".

"Vamos estar preparados para um Rio Ave forte. É uma equipa com muita qualidade, mas vamos à procura da nossa primeira vitória fora. Temos que estar concentrados, agressivos e ter uma boa atitude", repetiu, fazendo votos para que o vento forte característico no Estádio dos Arcos não sopre de forma tão intensa à hora do jogo (20:15).

Petit desvalorizou, por outro lado, as suspeitas de viciação de resultados sob investigação e que podem envolver alguns antigos e atuais jogadores do Rio Ave, quatro deles já constituídos como arguidos, lembrando que "já tiveram o jogo contra o Leixões (vitória por 3-2, para a Taça da Liga) e, quando entram em campo, esquecem-se de tudo".

À semelhança do que sucedeu no recente jogo com o FC Porto, o Paços de Ferreira não divulgou os convocados para o jogo de quarta-feira, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, a partir das 20:15, envolvendo o Rio Ave, sexto classificado com 24 pontos, e o Paços, 15.º com 13, muito próximo já dos lugares de descida.

Programa da jornada

Sábado, 23 de Dezembro de 2017
V. Guimarães - Tondela, 0 - 1

Quarta-feira, 3 de Janeiro de 2018
Desp. Aves - Moreirense, 1 - 2
Marítimo - Desp. Chaves, 1 - 2
Boavista - Sp. Braga, 1 - 3
Rio Ave - Paços Ferreira, 4 - 2
Feirense - FC Porto, 1 - 2
Benfica - Sporting, 1 - 1

Quinta-feira, 4 de Janeiro de 2018
V. Setúbal - Estoril, 2 - 2
Portimonense - Belenenses, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?