loading

Sérgio Conceição: «Tem impacto em querermos ganhar a Taça e o campeonato»

Declarações do treinador do FC Porto após o jogo das meias-finais da Taça da Liga de futebol, frente ao Sporting, disputado em Braga, que terminou com um triunfo dos 'leões', no desempate por grandes penalidades (4-3), após o empate no tempo regulamentar (0-0).

Sérgio Conceição: «Tem impacto em querermos ganhar a Taça e o campeonato»

«Foi um jogo muito disputado. Entrámos no jogo com uma estratégia bem definida para este jogo. Sabíamos onde ferir o Sporting. A lesão do Danilo veio alterar a estratégia inicial, com o Óliver, um jogador diferente. Tive que equilibrar o corredor central e mudar o que tínhamos preparado. Na primeira parte, não houve uma situação de baliza que o Sporting tivesse. Foi um jogo fechado, muito intenso, com muitas faltas, muitas paragens, a conhecerem-se, a reduzirem o espaço na zona da bola. Não [foi] um grande espetáculo, mas um jogo bem disputado na primeira parte.

Na segunda parte, nos primeiros 15, 20 minutos, o Sporting dificilmente passou do meio-campo. Tem uma bola no poste numa bola parada, num canto curto. Depois, houve cinco, 10 minutos em que o Sporting conseguiu equilibrar o jogo. Depois, nos últimos 15 minutos, criámos grandes problemas tanto pelos corredores laterais, como pelo corredor central. Se houvesse um pouco mais de discernimento na definição e na conclusão poderíamos ter feito [golo] e deveríamos ter feito.

Nos 90 minutos, fomos a melhor equipa. Merecíamos ter ganho. Nos penáltis, não é lotaria. Trabalhámos os penáltis. Fazia parte do que era a eliminatória. O Sporting, aí, foi mais competente.

Existe uma grande frustração, uma grande desilusão de não disputarmos sábado a final da Taça da Liga. O impacto que pode causar, e aquilo que eu senti no grupo, é uma grande revolta e a convicção e determinação que temos de conquistar a Taça de Portugal e o campeonato. Temos cada vez mais a consciência que somos fortes, muito competitivos.

Eu não gosto de 'levantar a cabeça'. Temos de baixar a cabeça, porque estamos desiludidos com o resultado, mas com a plena convicção de que somos uma equipa forte e fomos melhores do que o Sporting. Não houve uma supremacia grandíssima. Foi um jogo com muita agressividade na disputa da primeira bola, da segunda bola, mas, pelas oportunidades que criámos, pelo golo anulado, que não sei se é fora de jogo ou não, mas acredito que o VAR, tão atento no nosso golo em casa com o Tondela, tenha assinalado bem. Pena que não veja os penáltis que tivemos no último jogo.

Vamos ter tempo de falar e preparar esse jogo [com o Sporting, para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, a 07 de fevereiro], da melhor forma para fazer golos. Se olharem para os dois jogos que fizemos com o Sporting, em Alvalade, tivemos uma mão cheia de oportunidades e hoje não foi uma mão cheia, mas houve oportunidades para sairmos dos 90 minutos vencedores.

Sabemos a qualidade do Sporting, os momentos fortes. O Sporting, tem. Tem feito um excelente trajeto. Sabemos algumas fragilidades do Sporting. O nosso impacto no último terço é muito grande. Pecámos no último passe. Não é fácil criar oportunidades num jogo destes. Nestes dois jogos com o Sporting, conseguimos ter ascendente em muitos momentos do jogo."

».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?