loading

Rui Vitória: «As dinâmicas coletivas estão a impor-se»

Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, no final do encontro frente ao Rio Ave, da 21ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado este sábado.

"Tivemos um bom jogo, em que o adversário acabou por fazer o golo. Os números ao intervalo mostravam mais caudal ofensivo, mas o golo não aparecia. A equipa teve uma entrega fantástica e acabámos por fazer um resultado muito dilatado, mas não foi fácil. Defrontámos uma belíssima equipa, que tem feito um bom campeonato.

O Benfica tem uma grandeza enorme e a lesão de um jogador tem uma dimensão mediática enorme. As dinâmicas coletivas estão a impor-se e não estamos dependentes de A ou de B. Há dois meses Krovinovic era um jogador que estava a começar uma carreira a este nível. Na segunda parte de hoje tivemos uma dinâmica de corredores muito forte. Não nos desfocámos. O que tínhamos previsto para o jogo, os golos iriam aparecer. A equipa teve um desempenho, na segunda parte, de grande qualidade.

Não temos informação objetiva sobre a lesão de Salvio.

Colocámos um jogador na mesma posição de Salvio, com as mesmas características, mas não tão profundo. Não alterámos o sistema. Tínhamos a convicção que tínhamos planeado as coisas como deve ser. Assim foi. O Benfica demonstrou uma frescura mental e física enorme. O Rio Ave acabou por ter muitas dificuldades na segunda parte.

Zivkovic jogou hoje e não tem nada a ver com João Carvalho. Hoje entendemos que era fundamental ter um jogador com uma penetração maior que João Carvalho. A nossa dinâmica de corredor de três homens e mais agressivos nesse lado. Como estratégia ele era o jogador mais indicado. Para aquela posição pretende-se um jogador que pense rápido e se saiba envolver por fora. Temos jogadores no nosso plantel com essas características".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?