Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: FC Porto 'abalroado' pelo ‘poder de fogo’ do Liverpool
por José Pestana c/Lusa, publicado a 14-02-2018 às 22:10
O FC Porto comprometeu as suas aspirações na Liga dos Campeões de futebol, depois ser hoje goleado em casa, por 5-0, pelos ingleses do Liverpool, no jogo da primeira mão dos oitavos de final da competição.

Numa partida em que os 'dragões' não resistiram ao 'poder de fogo' da equipa britânica, o avançado senegalês Sadio Mané esteve em destaque, ao apontar um 'hat-trick, marcado aos 25, 53 e 85 minutos, com o egipcio Salah e o brasileiro Firmino a darem volume ao triunfo, marcando aos 29 e 70, respetivamente.

Com tão acentuada desvantagem na eliminatória, a equipa de Sérgio Conceição terá de encetar uma estóica recuperação no jogo da segunda mão, em Liverpool, que se disputa em 06 de março, para almejar a passagem à fase seguinte.

A formação portista, que surgiu com Otávio como surpresa no 'onze', e Marcano, recuperado de lesão, a comandar a defesa, até entrou sem receios no desafio, chamando a si o controlo dos acontecimentos e assumindo-se como o conjunto mais ambicioso.

Graças a um futebol direto e veloz, os comandados de Sérgio Conceição conseguiam surpreender o Liverpool sempre que aceleravam, e, logo aos dez minutos, deixaram um aviso aos ingleses, num remate de Otávio por cima.

A formação britânica sentia dificuldades para travar o ritmo inicial dos locais, mas, paulatinamente, foi pausando o jogo, recorrendo a insistentes trocas de bolas, para, depois, lançar 'venenosos' contra-ataques, aproveitando a rapidez do seu tridente ofensivo.

Nessa toada, e na primeira jogada verdadeiramente perigosa criada, o Liverpool revelou-se letal, beneficiando de alguma passividade da defesa 'azul e branca' para inaugurar o marcador, aos 25 minutos.

Wijnaldum rompeu pela área portista, e com alguma insistência foi ganhando ressaltos até endossar a bola a Mané, que, solto de marcação, rematou cruzado, fazendo o 1-0, ao rematar por baixo do guarda-redes José Sá.

O tento dos ingleses, um pouco contra a corrente do jogo, desestabilizou a confiança inicial do FC Porto, que demorou a se recompor e reencontrar o seu fio de jogo, colocando-se a jeito para que o Liverpool, quatro minutos depois, voltasse a fazer 'estragos'.

Na sequência de um lance sobre Marega, que o árbitro italiano da partida não considerou faltoso, Milner recuperou a bola e rematou forte ao poste, acabando o esférico por sobrar, caprichosamente, para Salah, que teve tempo para tirar José Sá do caminho e rematar para ao 2-0, aos 29.

O segundo golo dos visitantes fez um considerável 'rombo' no ânimo dos 'dragões', que ainda tentaram recompor-se, mas, perante um adversário confiante, falhavam muitos passes na tentativa de resposta, permitindo ao Liverpool controlar quase todas as ações.

A exceção só surgiu já perto do intervalo, numa combinação entre Brahimi, um dos mais inconformados dos portistas, e Soares, em que o avançado brasileiro ainda rematou à entrada da área, mas um pouco lado, não beliscando o 2-0 com que se chegou ao tempo de descanso.

No reatamento, Sérgio Conceição lançou Jesus Corona na tentativa de ganhar velocidade e abrir o jogo, mas, quando a equipa parecia estar a reagir bem à alteração, voltou a sofrer nova contrariedade.

Novamente o veloz tridente do Liverpool a fazer estragos, com Salah a começar a jogada e a assistir Firmino, que ainda rematou para defesa de José Sá, mas, mais uma vez, a bola sobrou para Mané, que, sem oposição, 'bisou' na partida, fazendo o 3-0, aos 53.

Com uma vantagem bem mais confortável, os ingleses entregaram a iniciativa do desafio aos portistas, que tentavam recuperar o futebol direto do início do jogo, mas já sem a mesma clarividência.

Waris foi o segundo trunfo lançado por Sérgio Conceição para tentar relançar a eliminatória, conseguindo dar mais alguma objetividade à equipa no capítulo do remate, mas, sem que tal se consubstanciasse em real perigo para o guarda-redes do Liverpool.

Os ingleses 'davam a corda' ao FC Porto, mas sempre que aceleravam mostravam-se imparáveis e, aos 70 minutos, desfizeram as dúvidas que ainda podiam existir sobre o desfecho do jogo, quando Firmino, servido por Milner, deu tons de goleada à vantagem do Liverpool.

A noite viria ganhar contornos de 'pesadelo' para os 'dragões' quando, já na reta final, Mané confirmou o estatuto de homem do jogo, num remate de fora da área, aos 85 minutos, que fechou o resultado nos 5-0.

Programa da jornada:

Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2018
Juventus - Tottenham, 2 - 2
Basel - Man City, 0 - 4

Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2018
Real Madrid - PSG, 3 - 1
FC Porto - Liverpool, 0 - 5

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018
Chelsea - Barcelona, 19:45
Bayern München - Besiktas, 19:45

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018
Sevilla - Man Utd, 19:45
Shakhtar - Roma, 19:45

Terça-feira, 6 de Março de 2018
PSG - Real Madrid, 19:45
Liverpool - FC Porto, 19:45

Quarta-feira, 7 de Março de 2018
Tottenham - Juventus, 19:45
Man City - Basel, 19:45

Terça-feira, 13 de Março de 2018
Roma - Shakhtar, 19:45
Man Utd - Sevilla, 19:45

Quarta-feira, 14 de Março de 2018
Besiktas - Bayern München, 17:00
Barcelona - Chelsea, 19:45

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Bruno de Carvalho tem condições para continuar na presidência do Sporting se a AG lhe for desfavorável?
FORA DE JOGO
Próximo sorteio do Euromilhões com 'jackpot' de 160 milhões de euros
Próximo sorteio do Euromilhões com 'jackpot' de 160 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 160 milhões de euros, ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
Ex-treinador Barry Bennell considerado culpado em mais sete acusações de pedofilia
Ex-treinador Barry Bennell considerado culpado em mais sete acusações de pedofiliaO ex-treinador de futebol inglês Barry Bennell foi hoje considerado culpado por um tribunal de ...
Euromilhões: Sexta-feira há um super 'jackpot' de 151 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um super 'jackpot' de 151 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de sexta-feira vai ter um 'jackpot' de 151 milhões de euros, ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados