Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Sp. Braga vence Marselha mas 'cai' na Liga Europa
por José Pestana c/Lusa, publicado a 22-02-2018 às 22:29
O Sporting de Braga venceu hoje o Marselha, por 1-0, na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, triunfo insuficiente para seguir em frente depois da derrota por 3-0 no primeiro jogo.

O único golo da partida surgiu aos 31 minutos, com Ricardo Horta a finalizar uma boa jogada coletiva do Sporting de Braga.

A equipa de Abel Ferreira dispôs de várias oportunidades claras para marcar mais golos, mas foi perdulária, perante um Marselha que mostrou mais qualidade na primeira mão e hoje quis controlar a partida, mas deparou-se com um Braga que fez uma bela exibição, feita de querer e raça.

Os ‘arsenalistas' apresentaram quase o mesmo ‘onze' que goleou o Vitória em Guimarães (5-0), no domingo, apenas com Hassan na frente de ataque em vez do lesionado Dyego Sousa.

O Marselha tem um jogo importante na próxima jornada do campeonato francês, diante do PSG, e o seu treinador, Rudi Garcia, fez descansar, entre outros, as ‘estrelas' Payet e Thauvin.

Abel Ferreira queria marcar na primeira parte para acalentar o sonho de uma "noite épica" e a equipa entrou com essa vontade, mostrando maturidade e também paciência.

Aos 31 minutos, Jefferson cruzou da esquerda, Wilson Eduardo deu de cabeça para trás e, no ‘coração' da área, Ricardo Horta ‘fuzilou' Pelé.

A equipa e os adeptos acreditaram que o segundo era possível, o que podia fazer ‘tremer' o Marselha, como desejava o treinador bracarense.

Após o intervalo, Rudi Garcia trocou um extremo (Njié) por um médio mais defensivo, Zambo Anguissa, e o Marselha esteve muito perto do golo, por Germain, que rematou duas vezes seguidas na cara de Matheus, mas o guarda-redes esteve em grande (50).

Abel Ferreira respondeu com o refrescar do ataque, Paulinho rendeu Hassan (54), e aos 60 minutos Wilson Eduardo ficou muito perto do segundo após uma excelente jogada de contra-ataque dos bracarenses.

O Sporting de Braga ia deixando alguns espaços e o Marselha, que é uma boa equipa tecnicamente, voltou a ameaçar marcar, mas Matheus, que já tinha estado em grande em França, voltou a estar em destaque ao defender o cabeceamento de Sakai (64) e o remate do isolado Ocampos (68).

Aos 70 minutos, grande ocasião para os ‘arsenalistas': oferta do guarda-redes francês a meter a bola nos pés de Ricardo Horta, este assistiu Wilson Eduardo, mas o avançado perdeu algum tempo e permitiu a defesa de Pelé.

Logo a seguir, o técnico do Braga apostou tudo com uma dupla substituição, Fábio Martins e Xadas, mas foi Bruno Viana a desperdiçar nova chance ao cabecear por cima após livre de André Horta (82).

O esforço foi grande e o Sporting de Braga quebrou fisicamente nos últimos minutos, mas foi aplaudido de pé pelos seus adeptos no final.

Programa da jornada:

Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2018
Crvena Zvezda - CSKA, 0 - 0

Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2018
FK Astana - Sporting, 1 - 3
Ludogorets - Milan, 0 - 3
Nice - Lokomotiv, 2 - 3
Ostersunds FK - Arsenal, 0 - 3
Spartak - Athletic Bilbao, 1 - 3
Dortmund - Atalanta, 3 - 2
Marseille - Sp. Braga, 3 - 0
Real Sociedad - RB Salzburg, 2 - 2
Partizan - Plzen, 1 - 1
Steaua - Lazio, 1 - 0
Kobenhavn - Atlético Madrid, 1 - 4
Celtic - Zenit, 1 - 0
Lyon - Villarreal, 3 - 1
AEK - Dynamo Kyiv, 1 - 1
Napoli - RB Leipzig, 1 - 3

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018
CSKA - Crvena Zvezda, 1 - 0

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018
Lokomotiv - Nice, 1 - 0
Villarreal - Lyon, 0 - 1
Lazio - Steaua, 5 - 1
Atlético Madrid - Kobenhavn, 1 - 0
Dynamo Kyiv - AEK, 0 - 0
Zenit - Celtic, 3 - 0
Plzen - Partizan, 2 - 0
Sporting - FK Astana, 3 - 3
RB Leipzig - Napoli, 0 - 2
Sp. Braga - Marseille, 1 - 0
Arsenal - Ostersunds FK, 1 - 2
Atalanta - Dortmund, 1 - 1
Milan - Ludogorets, 1 - 0
Athletic Bilbao - Spartak, 1 - 2
RB Salzburg - Real Sociedad, 2 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem gostaria de ver como presidente do Sporting?
FORA DE JOGO
Rock in Rio: Mundial também se joga e se vê no Parque da Bela Vista
Rock in Rio: Mundial também se joga e se vê no Parque da Bela VistaA “bola” do Mundial também rola no recinto do festival Rock in Rio (RiR) Lisboa, ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 24 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 24 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 24 milhões de euros, ...
Marcelo fez «visita de cortesia» a Vladimir Putin antes do Portugal-Marrocos
Marcelo fez «visita de cortesia» a Vladimir Putin antes do Portugal-MarrocosO Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encontrou-se hoje, em Moscovo, com o seu ...
Investigação à atividade da Turismo do Porto e Norte de Portugal faz 5 arguidos
Investigação à atividade da Turismo do Porto e Norte de Portugal faz 5 arguidosA Procuradoria-Geral Distrital do Porto (PGDP) anunciou hoje que foram constituídos cinco arguidos numa investigação ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados