loading

João Henriques diz que a responsabilidade aumentou após a vitória com o FC Porto

O técnico do Paços de Ferreiro assumiu a importância do jogo com o Estoril, dizendo que os «castores» têm uma responsabilidade acrescida, após terem vencido em casa na última jornada, o FC Porto.

João Henriques diz que a responsabilidade aumentou após a vitória com o FC Porto

Na antevisão realizada hoje a partir de Rio Maior por videoconferência, num registo pioneiro, João Henriques colocou o foco da equipa no jogo frente a um adversário direto, a quem o Paços nunca venceu na qualidade de visitante (o Paços empatou dois jogos e perdeu seis).

"O plantel está muito focado na importância tremenda deste jogo, frente a um adversário direto, conscientes de que a responsabilidade aumentou muito depois do jogo que fizemos (com o FC Porto). Olhamos para este jogo de ‘mata-mata', como já foi referido por um jogador do Estoril na imprensa, com muita seriedade e comprometimento", disse João Henriques.

O técnico pacense justificou o míni-estágio em Rio Maior como uma forma de "juntar e preparar o grupo para as últimas jornadas", e, assim, "fugir ao conforto normal".

"(O estágio) estava definido antes do jogo com o FC Porto e foi pensado para a sequência importante de jogos que se seguem, para encontrarmos soluções coletivas, fazendo sentir que todos são importantes. Foi também importante depois do jogo que fizemos com o FC Porto, para fugirmos também das polémicas, daquilo que é acessório", sublinhou.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Março de 2018
V. Setúbal - Portimonense, 1 - 1

Sábado, 17 de Março de 2018
Estoril - Paços Ferreira, 1 - 1
Tondela - Marítimo, 1 - 2
Feirense - Benfica, 0 - 2
FC Porto - Boavista, 2 - 0

Domingo, 18 de Março de 2018
V. Guimarães - Desp. Aves, 2 - 1
Moreirense - Belenenses, 2 - 1
Desp. Chaves - Sp. Braga, 1 - 4
Sporting - Rio Ave, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?