loading

Daniel Ramos: «Podíamos ter somado três pontos, mas recuperámos um»

Declarações de Daniel Ramos, treinador do Marítimo, após o jogo frente ao Sporting de Braga da 31.ª jornada da I Liga de futebol, hoje disputado em Braga e que os bracarenses venceram (2-0).

Daniel Ramos: «Podíamos ter somado três pontos, mas recuperámos um»

"Olhando à primeira parte, um empate era claramente justo, vendo todo o jogo, o Braga esteve melhor na segunda parte e venceu, também por isso está de parabéns.

Neste período foi melhor, criou três ou quatro situações de golo, ao contrário de na primeira parte, em que estivemos muito coesos e compactos, surpreendemos pela nossa estratégia, houve mais posse do Braga, mas controlo do Marítimo.

Na segunda parte, o golo cedo, após uma perda de bola nossa, tirou-nos a crença. Ficámos aquém do que estava à espera, mas a prestação foi positiva e saímos de cabeça erguida, estivemos próximos de um resultado positivo.

(Substituições tardias) A equipa estabilizou e não me pareceu pertinente fazer as substituições mais cedo, estávamos a ter tranquilidade e estava à espera de um 'click', havia energia para isso.

(Jogos com FC Porto e Sporting) Temos tido uma prestação brilhante em casa, é natural que sejamos mais fortes em casa, como a maioria das equipas, isso já vem da época passada, em quase duas temporadas só temos duas derrotas, e foram consecutivas, sinal de que a prestação no nosso estádio tem outro peso.

Nos últimos jogos fora até vínhamos de uma vitória e um empate, mas sabíamos que íamos encontrar um Braga muito motivado, competente, é uma equipa grande hoje em dia e, por isso, está a lutar pelos primeiros lugares.

Nesses jogos com FC Porto e Sporting queremos explorar o fator casa, apesar de serem dois jogos com equipas de grande valia e vamos a Chaves à procura de pontos, porque precisamos para nos mantermos na luta pelo quinto lugar.

(O que falta ao Marítimo para chegar a um nível de um Sporting de Braga?) Ainda falta subir alguns degraus, a prioridade foi acabar de construir o estádio e, breve, o de um complexo, que é muito necessário para o Marítimo. Essas prioridades têm passado à frente de um investimento mais forte na equipa principal, o Marítimo é um clube formador, que tenta rentabilizar ao máximo os seus ativos, espero que mais dois ou três nos consiga fazer essa aposta."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?