loading

Crónica: Cabeçada de Briseño segura esperança do Feirense

O Feirense venceu hoje em casa o Vitória de Guimarães, por 2-1, e reforçou a esperança de se manter na I Liga portuguesa de futebol, graças a um golo de Briseño a cinco minutos do final.

Crónica: Cabeçada de Briseño segura esperança do Feirense

Em jogo da 31.ª jornada, disputado no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, um remate de Raphinha colocou o Vitória de Guimarães em vantagem (11 minutos), mas o Feirense empatou no minuto seguinte por intermédio de João Silva (12).

O defesa mexicano Briseño acabou por ser decisivo, quando aos 85 minutos deu a volta ao marcador para o Feirense com um cabeceamento eficaz, renovando a expectativa da equipa de Nuno Manta Santos na luta pela permanência.

Com apenas um triunfo nas 11 jornadas anteriores, o Feirense mostrou uma determinação evidente na fase inicial do jogo, com o setor intermediário da equipa de Nuno Manta Santos a exercer uma pressão intensa sobre o Vitória de Guimarães.

E acabou por ser dos pés de Crivellaro que saiu a primeira oportunidade de perigo para a equipa ‘fogaceira’, quando o avançado brasileiro rematou cruzado à entrada da área, com a bola a sair perto do poste da baliza de Miguel Silva (7).

O Vitória de Guimarães foi mais eficaz e colocou-se em vantagem pouco depois, num remate forte de Raphinha desviado por um defesa do Feirense, que acabou por trair o guarda-redes Caio Secco, aos 11 minutos.

Contudo, a resposta do Feirense surgiu no minuto seguinte. Após uma boa iniciativa de Luís Machado na esquerda, que deixou um adversário pelo caminho, João Silva surgiu no coração da área para rematar para o fundo da baliza de Miguel Silva (12).

O ritmo intenso manteve-se e o Feirense esteve perto de dar a volta ao resultado num remate de Edson Farias que saiu a centímetros do poste da baliza de Miguel Silva (22). Pouco depois, foi a vez de Luís Machado, de cabeça, obrigar o guarda-redes do Vitória de Guimarães a uma grande defesa (29).

Ainda antes do intervalo, Pedro Henrique ainda introduziu a bola na baliza de Caio Secco, mas o árbitro Luís Ferreira assinalou uma falta ofensiva, invalidando o golo dos vimaranenses, aos 44 minutos.

O Feirense iniciou a segunda parte com a mesma determinação, mas foi o Vitória de Guimarães quem esteve perto de marcar, num remate colocado de Matheus (50), que saiu perto do poste da baliza de Caio Secco.

Pouco depois, o Feirense dispôs de uma boa oportunidade para se colocar na frente do marcador, num rápido contra-ataque conduzido por Luís Machado, que viu Miguel Silva negar-lhe o golo com mais uma grande defesa, aos 55 minutos.

O Vitória de Guimarães acabou por ter algum ascendente e Tallo Júnior, que entrou para o lugar de Rafael Martins, teve nos pés duas oportunidades de colocar os vimaranenses em vantagem, mas Caio Secco evitou o golo com boas intervenções (66 e 70).

Nos últimos minutos, o Feirense balanceou-se no ataque e acabou por colher os frutos da pressão exercida. Na sequência de um canto, Briseño antecipou-se à defesa do Vitória de Guimarães e colocou o Feirense em vantagem com um cabeceamento eficaz, aos 85 minutos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 20 de Abril de 2018
Sp. Braga - Marítimo, 2 - 0

Sábado, 21 de Abril de 2018
Paços Ferreira - Belenenses, 1 - 1
Feirense - V. Guimarães, 2 - 1
Estoril - Benfica, 1 - 2

Domingo, 22 de Abril de 2018
Tondela - Desp. Aves, 3 - 0
Desp. Chaves - Portimonense, 2 - 1
Moreirense - Rio Ave, 2 - 1
Sporting - Boavista, 1 - 0

Segunda-feira, 23 de Abril de 2018
FC Porto - V. Setúbal, 5 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?