loading

Crónica: Moreirense dá passo importante rumo à manutenção após vencer Rio Ave

A equipa orientada por Petit recebeu e venceu hoje o Rio Ave por 2-1, num jogo a contar para a 31ª jornada do campeonato, que colocou o Moreirense mais perto do principal objetivo, que é a manutenção.

Crónica: Moreirense dá passo importante rumo à manutenção após vencer Rio Ave

Bilel marcou aos 19 minutos, colocando os minhotos em vantagem, mas a equipa de Vila do Conde ainda chegou ao empate antes do intervalo, com um golo de Guedes, aos 35. O golo da vitória acabou por aparecer no começo da segunda metade, com Ronaldo Peña a assinar, aos 49, um triunfo que coloca os 'cónegos' muito mais confortáveis.

Com este resultado - a quarta vitória consecutiva em casa -, o Moreirense fica em 13.º lugar com 32 pontos, mais cinco do que o Feirense, primeira equipa abaixo da linha de despromoção, numa altura em que estão nove pontos em jogo, enquanto o Rio Ave conserva o quinto posto, com os mesmos 44 pontos do Marítimo, que é sexto.

Do lado do Rio Ave, a principal novidade foi a entrada no 'onze' de Leandrinho, enquanto, no Moreirense, Alfa Semedo foi adaptado ao eixo da defesa.

Num jogo em que em causa estavam objetivos completamente diferentes, com o Moreirense a lutar pela manutenção e o Rio Ave a querer sedimentar o quinto lugar e o acesso à Europa, os primeiros minutos foram de jogo corrido, com ligeira superioridade para os vila-condenses, que fizeram mais pressão.

Nelson Monte, com um cabeceamento tenso, quase inaugurava o marcador aos 15 minutos, mas Jhonatan agarrou já no último centímetro possível. E algo em contraciclo, acabou por ser o Moreirense a marcar, graças a uma boa desmarcação de Bilel, que soube aproveitar um bom passe de Rafael Costa e rematou certeiro e encaixado (19 minutos).

A equipa de Vila do Conde respondeu muito bem à desvantagem e a partida entrou num ritmo intenso com transições rápidas e muito trabalho de meio-campo. Aos 33, uma grande oportunidade para o Rio Ave empatar: Guedes atirou à barra na sequência de um canto.

O Moreirense respondeu com um remate cruzado de Arsénio, aos 34, mas Cássio conseguiu evitar o segundo golo dos minhotos com uma defesa à 'queima-roupa'.

Mas a persistência do Rio Ave, e de Guedes - que precisava de se redimir do episódio da última jornada, quando insistiu em marcar uma grande penalidade à revelia do treinador dos colegas, a qual não concretizou -, surtiu efeito. Após cruzamento de Yuri Ribeiro a partir da esquerda, Guedes fez o empate, encostando para a baliza (35 minutos).

No arranque da segunda parte, Ronaldo Peña não desperdiçou uma 'oferta' de Cássio e, depois de um primeiro remate contra o corpo do guardião visitante, na recarga assinou o 2-1 (49 minutos).

O segundo golo dos vimaranenses introduziu nervosismo ao jogo. Boubacar quase fez autogolo, colocando tudo a perder ao cabecear à barra da baliza de Jhonatan (56 minutos) e o banco dos vila-condenses pediu grande penalidade por possível mão de Rúben Lima na área (57), mas Carlos Xistra mandou seguir o lance.

O conjunto orientado por Miguel Cardoso começou a crescer no terreno e a remeter a equipa de Petit ao seu último terço de terreno. Os 'cónegos' mostravam muita dificuldade em respirar, mas também faltou aos forasteiros discernimento nos momentos cruciais.

Programa da jornada

Sexta-feira, 20 de Abril de 2018
Sp. Braga - Marítimo, 2 - 0

Sábado, 21 de Abril de 2018
Paços Ferreira - Belenenses, 1 - 1
Feirense - V. Guimarães, 2 - 1
Estoril - Benfica, 1 - 2

Domingo, 22 de Abril de 2018
Tondela - Desp. Aves, 3 - 0
Desp. Chaves - Portimonense, 2 - 1
Moreirense - Rio Ave, 2 - 1
Sporting - Boavista, 1 - 0

Segunda-feira, 23 de Abril de 2018
FC Porto - V. Setúbal, 5 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?