loading

Síntese: Sporting vence Boavista e continua a sonhar com os dois primeiros

O Sporting venceu hoje o Boavista por 1-0 e com isso mantém vivo o sonho de um dos dois primeiros lugares da Liga de futebol, mantendo a pressão no FC Porto e no Benfica.

Síntese: Sporting vence Boavista e continua a sonhar com os dois primeiros

Um golo de Bas Dost, de penálti, aos 26 minutos, bastou para o ‘leão’ cumprir com os serviços mínimos, perante uma equipa boavisteira que não marca fora há sete jogos, continuando a três pontos do Benfica, que no sábado foi vencer o Estoril, por 2-1, com golo de Sálvio, aos 90+2.

As ‘águias’ são mesmo líderes à condição, pois o FC Porto, que na última jornada venceu na Luz, por 1-0, com golo de Herrera aos 90, joga apenas na segunda-feira, recebendo o Vitória de Setúbal.

O Benfica comanda assim com 77 pontos, seguido do FC Porto com 76 e menos um jogo, do Sporting com 74 e do Sporting de Braga com 71, depois de vencer na sexta-feira o Marítimo por 2-0.

Na luta pelo quinto lugar, os insulares marcaram passo, mas o Rio Ave não aproveitou, pois perdeu hoje, por 2-1, em casa do Moreirense, que assim se isolou no 12.º lugar, com 32 pontos, num importante passo para fugir à descida.

A quarta vitória consecutiva em casa do Moreirense foi conquistada com golos de Bilel (19) e Ronaldo Peña (49), depois de Guedes ter empatado aos 35.

Em Trás-os-Montes, o Desportivo de Chaves ganhou ao Portimonense por 2-1 com um `bis´ de Pedro Tiba (61 e 67), contra o tento solitário de Fabrício (76), regressando assim ao triunfo volvidos seis jogos.

Na fuga à despromoção, o Tondela venceu o Desportivo das Aves por 3-0, começando com um autogolo de Ponck, aos 56 minutos, e depois com Miguel Cardoso (69) e Tyler Boyd (90+1) a conferirem um resultado mais expressivo aos tondelenses, que lhes dá tranquilidade na classificação e deixou o rival em situação difícil, no antepenúltimo lugar, com mais dois pontos do que o lanterna-vermelha Estoril e um do que o Feirense, as duas equipas em poisção de descida.

Programa da jornada

Sexta-feira, 20 de Abril de 2018
Sp. Braga - Marítimo, 2 - 0

Sábado, 21 de Abril de 2018
Paços Ferreira - Belenenses, 1 - 1
Feirense - V. Guimarães, 2 - 1
Estoril - Benfica, 1 - 2

Domingo, 22 de Abril de 2018
Tondela - Desp. Aves, 3 - 0
Desp. Chaves - Portimonense, 2 - 1
Moreirense - Rio Ave, 2 - 1
Sporting - Boavista, 1 - 0

Segunda-feira, 23 de Abril de 2018
FC Porto - V. Setúbal, 5 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?