loading

Jorge Jesus: «Vencemos por 1-0, mas podia ter sido por três ou quatro»

Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, após o jogo frente ao Boavista, da 31.ª jornada da I Liga de futebol, disputado hoje em Lisboa.

Jorge Jesus: «Vencemos por 1-0, mas podia ter sido por três ou quatro»

"O Sporting está com uma boa organização defensiva. A equipa, ao longo deste campeonato, está cada vez mais identificada com os nossos métodos defensivos e isso permite que esteja mais forte em casa. É mérito dos jogadores e do trabalho coletivo, que também dão vitorias.

Vencemos por 1-0, mas podia ter sido por três ou quatro, com as oportunidades do Bas Dost, do Gelson Martins e do Bruno Fernandes na 'cara' do guarda-redes do Boavista.

O Boavista defendeu, não conseguiu ter uma oportunidade de golo e não fez um remate. Teve zero remates, mas alguns períodos com bola. O que define são os golos e para isso é preciso rematar à baliza. Bateram-se bem, tentaram surpreender com ataque posicional, mas o resultado peca por escasso.

Os jogadores do Sporting mostraram muito coração e alma. Os primeiros cinco jogadores com mais minutos de jogo são do Sporting. O cansaço deve-se às vitórias. Se tivéssemos mais frescos não sofríamos tanto e não falhávamos. O cansaço faz com que os jogadores não tenham as melhores decisões. É casaco físico e psicológico.

O Sporting também tem jogos difíceis e não penso nos jogos dos outros. As vezes os jogos mais fáceis são os mais difíceis. O importante é acrescentar e reforçar aquilo que o Sporting está a fazer esta época, naquilo que é a calendarização.

No futebol não há certezas absolutas. Depois do jogo de Braga não deitámos a toalha ao chão. Estava chateado, não foi só por ter perdido, mas por não ter sido uma equipa inteligente e pragmática. Nada estava perdido, mas estamos dependentes de terceiros. Isto é o futebol e temos que continuar a acreditar."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?