loading

II Liga: Leixões e Famalicão dividem pontos

O Famalicão e o Leixões empataram hoje 1-1, em jogo da 38.ª e última jornada da II Liga, numa partida que praticamente só serviu para cumprir calendário.

II Liga: Leixões e Famalicão dividem pontos

Os matosinhenses marcaram primeiro por Lamas, estava decorrido quase um quatro de hora de jogo, mas José Pedro fez o empate ainda antes da meia hora. Com este resultado, o Leixões acabou a época em oitavo lugar com 56 pontos, enquanto o Famalicão é 14.º com 48.

Num jogo que praticamente não influenciava nada a luta pela permanência - era precisa uma hecatombe para o Famalicão não conseguir assegurar a manutenção, algo que o Leixões já tinha mais que garantido - assistiu-se a um futebol ‘enrolado’ e pouco pragmático.

O Famalicão dispôs do primeiro lance de perigo e, aos sete minutos, Feliz rematou para alívio da defesa leixonense, mas foi o Leixões quem chegou primeiro ao golo, com Lamas a pontapear de forma colocada (14 minutos).

Os famalicenses responderam bem à desvantagem, mas a equipa de Matosinhos também sabia sacudir a pressão. Aos 22 minutos, um remate de Willian esbarrou no guardião André, mas, aos 27, José Pedro conseguiu o empate com um disparo que levou a bola a bater no poste ante de entrar.

A partida mantinha-se pautada pelo equilíbrio, com os dois conjuntos bastante ‘encaixados’ um no outro. Ainda antes do intervalo, Rodi cabeceou com perigo, após cruzamento de Derick, mas a bola saiu por cima da barra (34).

O intervalo não trouxe atitude diferente. As equipas continuaram comedidas e a trabalhar concentradas uma na outra sem arriscar muito. Mendes ainda tentou o segundo golo com um remate forte que André ‘socou’ para a frente por instinto (56), e o paraguaio Rodi atirou, em arco, mas outra vez por cima (58).

Esta ‘troca’ de lances atacantes manteve-se até ao final, mas sem sucesso para qualquer um dos lados. Na sequência de uma jogada protagonizada por Mendes, que foi até à linha final para passar a bola na perfeição, Feliz rematou contra um defesa, desperdiçando o 2-1 (63). No lado oposto, Haman tentou, mas Leonardo estava atento (74).

Programa da jornada

Sábado, 12 de Maio de 2018
Sp. Covilhã - Penafiel, 1 - 1
Benfica B - FC Porto B, 3 - 0
Famalicão - Leixões, 1 - 1
Ac. Viseu - Santa Clara, 2 - 1
Varzim - Académica, 1 - 0
Cova Piedade - U. Madeira, 3 - 2
Sporting B - Sp. Braga B, 1 - 0
Oliveirense - Arouca, 3 - 1

Domingo, 13 de Maio de 2018
Nacional - V. Guimarães B, 0 - 0
Real - Gil Vicente, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?