loading

Hernán Dario Gómez: «Somos um futebol ainda muito jovem, que tem de crescer muito»

Declarações do selecionador do Panamá, Hernán Dario Gómez, no final do encontro com a Bélgica, da primeira jornada do Grupo G do Mundial de futebol de 2018, disputado hoje em Sochi, na Rússia.

Hernán Dario Gómez: «Somos um futebol ainda muito jovem, que tem de crescer muito»

«O início foi muito complicado, sobretudo tendo em conta o adversário, os seus grandes talentos e as suas variações ofensivas. A Bélgica tem jogadores extraordinários.

Tentámos sair algumas vezes em contra-ataque e esperávamos iniciar a segunda parte da mesma forma que a primeira, encolhendo os espaços... Somos um futebol ainda muito jovem, que tem de crescer muito.

Quando a Bélgica marcou, isso afetou a nossa concentração e demos espaços. Acabámos por perder 3-0, mas assumimos riscos, tentámos criar espaços. O que conseguimos não é infelizmente o que queríamos.

A estreia da seleção no Mundial é uma emoção forte. Para mim, é o quinto Mundial e senti emoções como se fosse o primeiro, com nervosismo, alegria e ansiedade. Quando o jogo começou os nossos jogadores ainda estavam emocionados e foi tudo formidável, os jogadores e o público. Foi um bom espetáculo e a equipa não quebrou ante o adversário.

Não se pode felicitar os jogadores por perderem, mas disse-lhes que foram dignos. Pagámos o esforço no final do jogo, a condição física é uma dificuldade face às equipas europeias. Temos dificuldade em jogar 90 minutos ao mesmo ritmo.

O resultado não é positivo, porque perdemos, só que não foi tão pesado como poderíamos temer».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?