Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Espanha transpõe 'muro' iraniano com grande dificuldade
por José Pestana c/Lusa, publicado a 20-06-2018 às 22:04
O Irão foi hoje em Kazan um verdadeiro 'muro' defensivo ante a Espanha e só acabou por 'cair' graças a um golo feliz de Diego Costa, que deu à seleção espanhola a primeira vitória no Mundial de futebol de 2018.

As equipas entraram em campo já com a informação da vitória de Portugal sobre Marrocos e a Espanha esteve claramente sob pressão, já que um 'nulo' a deixaria em muito má posição no grupo B.

Mas assim não sucedeu, o golo chegou aos 54 minutos e Portugal e Espanha passam a ter quatro pontos, contra três do Irão, que ainda não deitou a toalha ao chão, precisando agora de ganhar aos lusos, na terceira e última jornada da fase de grupos, dia 25.

As duas seleções ibéricas estão empatadas em pontos e em golos, com o desempate entre elas a fazer-se por total de cartões amarelos - e aí a vantagem é da ‘Roja’, com um apenas contra dois dos portugueses.

Para o Irão, treinado pelo português Carlos Queiroz, chegar até aqui, com uma vitória e uma derrota e 1-1 em golos, já é um sucesso, tanto mais que continua com hipóteses matemáticas de prosseguir.

Terá de fazer mais, contra Portugal, do que basear o seu futebol na excelência do esquema defensivo, que obrigou os espanhóis a um sofrido exercício de paciência.

A posse de bola dos espanhóis chegou a superar os 80%, só que sem originar boas entradas na 'muralha persa'. Isco, Iniesta e David Silva bem tentavam, mas não conseguiam passar por uma defesa quase sempre de seis.

A esperança do Irão passava pelas bolas paradas, a tentar a surpresa.

Na segunda parte, os pupilos de Hierro aceleraram mais um pouco, e Piqué, Busquets e Isco tentavam, mas não conseguiam, enquanto o Irão chegou a 'gritar golo', com um remate de Ansarifard.

Finalmente, aos 54 minutos, apareceu a 'jogada gazua' que há tanto se esperava, com Iniesta a romper e encontrar Diego Costa. Na luta com a defesa adversária, um alívio acabou por ser traiçoeiro para Beiranvand e a bola ressaltou no joelho do hispano-brasileiro para o fundo das redes.

O Irão transfigurou-se e começou a jogar solto, a chegar ao meio campo adversário, com alguma velocidade, enquanto a Espanha mostrava nervosismo. O golo, de Ezatolahi, até parecia acontecer, mas o árbitro acabou por o anular, e bem, por mão na bola.

Mesmo na reta final, e já depois de ocasiões para Sergio Ramos e Piqué, o Irão voltou a comprovar que ainda pensa na qualificação, com um remate de Tarami.

Missão mais difícil para o Irão, mas não impossível, já que passa com uma vitória mínima sobre Portugal, na última ronda.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Qual o candidato mais forte na corrida às eleições do Sporting?
FORA DE JOGO
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 35 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 35 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 35 milhões de euros, ...
Morreu João Sobrinho, antigo campeão de hóquei em patins
Morreu João Sobrinho, antigo campeão de hóquei em patinsJoão Sobrinho, antigo campeão europeu e mundial de hóquei em patins, que a nível de ...
Tailândia: Federação croata vai oferecer 12 camisolas da seleção aos resgatados
Tailândia: Federação croata vai oferecer 12 camisolas da seleção aos resgatadosA Federação croata de futebol, cuja seleção foi vice-campeã no Mundial2018, anunciou hoje que vai ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 27 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 27 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados