loading

Síntese: França e Croácia nos 'oitavos' do Mundial, Argentina em 'maus lençóis'

França e Croácia apuraram-se hoje para os oitavos de final do Mundial2018 de futebol, juntando-se à anfitriã Rússia e ao Uruguai, enquanto a Argentina voltou a desiludir e ficou em ‘maus lençóis’ e o Peru foi eliminado.

Síntese: França e Croácia nos 'oitavos' do Mundial, Argentina em 'maus lençóis'

No Grupo D, depois do triunfo sobre a Nigéria na estreia (2-0), a Croácia agonizou a crise da Argentina e Lionel Messi, ao vencer os sul-americanos por 3-0, em Nijni Novgorod, e tornou-se a quarta seleção a carimbar a passagem à próxima ronda.

Ante Rebic, aos 53 minutos, depois de um erro enorme do guarda-redes Caballero, Luka Modric, aos 80, com um dos golos da prova, e Ivan Rakitic, aos 90+1, construíram o resultado dos europeus, que passaram a somar seis pontos, contra um de Islândia e Argentina e nenhum da Nigéria.

Na sexta-feira, Islândia e Nigéria defrontam-se em Volgogrado e fecham a segunda jornada do agrupamento.

Em Ecaterimburgo, no Grupo C, a França também já pode festejar a passagem aos ‘oitavos’, depois de ter vencido por 1-0 o Peru, que ficou com ‘bilhete’ já marcado para regressar a casa.

Kylian Mbappé marcou, aos 34 minutos, o único tento dos vice-campeões europeus em título, que na primeira ronda tinham batido a Austrália por 2-1.

Os franceses somam seis pontos, contra quatro da Dinamarca, um dos australianos e nenhum dos peruanos.

No primeiro jogo do dia, em Samara, Dinamarca e a Austrália empataram a uma bola e continuam ambas na luta pelo apuramento, embora os escandinavos estejam em bem melhor situação.

Os dinamarqueses adiantaram-se cedo no marcador, aos sete minutos, através de um forte remate à entrada da área de Christian Eriksen, mas a Austrália chegou ao empate ainda na primeira parte, por intermédio de Mile Jedinak, aos 39 minutos, na conversão de uma grande penalidade, mais uma ‘marcada’ pelo VAR.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?