loading

«Hoje já me sinto muito mais confortável», explica Jorge Simão

Jorge Simão afirmou que, na véspera do embate com os «encarnados» na temporada passada, o «cenário era de extrema dificuldade».

«Hoje já me sinto muito mais confortável», explica Jorge Simão

"Hoje já me sinto muito mais confortável, porque há um trabalho prévio e a equipa vem sendo preparada numa determinada linha. Vamos estar mais próximos daquilo que são as nossas ideias e isso, nós, controlamos, mas não controlamos a força com que o adversário se nos vai opor, que é grande", analisou.

Sem ser interpelado, o treinador falou do "peso motivacional" que o Benfica poderá levar para esta partida por ter dado um passo em frente na Liga dos Campeões, eliminando o Fenerbahçe, alegando que "uma equipa daquelas estará perfeitamente preparada para fazer o jogo seguinte fosse qual fosse o resultado" dessa eliminatória.

Jorge Simão deteve-se depois na sua equipa, afirmando que tem "quatro jogadores novos e que não é fácil integrá-los".

"É uma mudança significativa no nosso ‘onze’ base. O Helton Leite e o Neris e o Rafael Silva estão em Portugal há seis semanas e a entrar num estilo de jogo e num tipo de treino que é completamente diferentes do que estavam habituados no Brasil. E são profissionais há muito tempo", sustentou.

O treinador não crê que o Benfica chegue ansioso a este encontro ou acuse alguma fadiga, por ter jogado terça-feira passada para a Liga dos Campeões, referindo que "dados científicos suportam que jogando ao terceiro dia, fisiologicamente, os jogadores estão perfeitamente recuperados".

O que Jorge Simão admitiu é a necessidade de introduzir nuances táticas na sua equipa, uma vez que "o Benfica, tal como na maior parte dos jogos, será mais dominante" e isso forçará o Boavista a recorrer mais vezes à sua organização defensiva".

Por razões clínicas, o Boavista não poderá contar com os atacantes Yusupha e Matheus Índio, nem com os médios Gabriel Nunes e Obiora.

O Boavista mede forças com o Benfica, sábado, às 19:00, no Estádio do Bessa, no Porto, num jogo da segunda ronda da I Liga portuguesa de futebol.

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018
Desp. Aves - Tondela, 2 - 2

Sábado, 18 de Agosto de 2018
Desp. Chaves - Portimonense, 2 - 0
Boavista - Benfica, 0 - 2
Sporting - V. Setúbal, 2 - 1

Domingo, 19 de Agosto de 2018
Rio Ave - Marítimo, 3 - 1
Nacional - Moreirense, 1 - 2
BSAD - FC Porto, 2 - 3
Santa Clara - Sp. Braga, 3 - 3

Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018
V. Guimarães - Feirense, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?