loading

Liga das Nações: Portugal 1-0 Itália (declarações)

Declarações à ‘flash interview’ da RTP após a partida Portugal-Itália, do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, nova competição da UEFA, que a seleção portuguesa de futebol venceu por 1-0.

Liga das Nações: Portugal 1-0 Itália (declarações)

André Silva (autor do golo de Portugal): “Esperávamos uma Itália forte. Nunca baixámos os braços, pois sabíamos que estávamos a jogar contra uma seleção de nome. Mas, estivemos à altura, portámo-nos bem e levamos a vitória para casa.

No geral, penso que fomos melhor equipa. Eles tiveram lances perigosos e tivemos de aguentar algum tempo, mas isso faz parte do jogo”.

Ruben Neves (jogador de Portugal): “O grupo é difícil e sabíamos que ganhando aqui hoje ficávamos isolados na frente.

Jogámos como sempre, para ganhar, e viram-se as oportunidades tenderam sempre mais para o nosso lado.

Acho que fizemos um bom jogo. Depois do golo, naturalmente a Itália teve de arriscar, mas acho que controlámos bem o jogo.

Tivemos oportunidade para ampliar, mas infelizmente não o fizemos. Mas, conseguimos os três pontos, o que é o mais importante”.

Ruben Dias (jogador de Portugal): “Queríamos muito entrar a ganhar nesta competição e aliar uma vitória a uma boa exibição da equipa.

Todas as competições em que entramos podemos ou não ganhar. O que interessa é o querermos e nós queremos muito.

Ninguém tem aqui o seu lugar garantido, a cada estágio, a cada jogo e a cada treino tudo pode acontecer e temos de estar sempre na nossa superação máxima para conseguir conquistar o lugar ou manter”.

Pepe (‘capitão’ de Portugal): “Sabemos desde o início que a seleção italiana é boa, tem jogadores com muita qualidade, mas essa juventude vem com um espírito bom, com um espírito trabalhador, juntando à qualidade que têm.

Espero que o futuro de Portugal seja bastante risonho”.

João Cancelo (jogador de Portugal): “Sabemos que são só três seleções. Penso que a Itália é um adversário direto e hoje foi importante somar os três pontos.

Penso que eles estão num processo de modificação, assim como nós. Tem muitos jogadores jovens, que são muito bons. Vai ser entre nós e eles que se discutirá o primeiro lugar no grupo.

Trabalho no clube onde estou para atingir este objetivo (de ser titular). Penso que aproveitei da melhor maneira para em outubro ser chamado de novo. Estou a gostar muito de estar lá (em Itália, na Juventus), respira-se tranquilidade e é uma equipa recheada de grandes jogadores.

O Cristiano (Ronaldo) é um jogador muito importante para nós. Mesmo, sem ele, fizemos um bom jogo e todos mostraram ambição de querer estar aqui (na seleção). Portugal tem jogadores muito bons a nível técnico e físico e esta modificação tem que ser feita com a nossa geração e estamos cá para assumi-la”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?