loading

II Liga: Farense goleia Oliveirense com ‘bis’ de Ryan Gauld

O Farense goleou hoje a Oliveirense, por 5-0, em jogo da 14.ª ronda da II Liga de futebol, decidido na segunda parte, depois do 'nulo' ao intervalo, e marcado por um ‘bis' do escocês Ryan Gauld.

II Liga: Farense goleia Oliveirense com ‘bis’ de Ryan Gauld

Com a segunda vitória consecutiva, o Farense saltou para o sexto lugar, com 22 pontos, enquanto a Oliveirense não vence há seis partidas - soma quatro derrotas consecutivas - e ocupa o 17.º e penúltimo lugar, na zona de descida, com 12 pontos.

Na primeira parte, o equilíbrio marcou os primeiros 20 minutos, sem ocasiões de golo, antes de uma fase em que o Farense, com Fábio Nunes em destaque, ganhou ascendente, com Fabrício a desperdiçar uma grande oportunidade, atirando por cima (27 minutos).

A Oliveirense respondeu em cima do intervalo e podia ter inaugurado o marcador, mas Daniel Fernandes parou o remate de Paraíba e Filipe Godinho cortou em cima da linha de baliza a recarga de Erick Moreno (41).

Após o intervalo, o Farense surgiu com nova ‘cara’ e outra intensidade ofensiva, decidindo o destino da partida em poucos minutos, graças aos golos de Ryan Gauld, na recarga a um remate ao poste de Irobiso (52), e do próprio Irobiso, após cruzamento de Filipe Godinho (58).

A superioridade algarvia foi demolidora e não teve resposta dos forasteiros, pelo que a diferença aumentou naturalmente, primeiro com um livre direto de Jorge Ribeiro (67), após lance que valeu a expulsão, com vermelho direto, de Ricardo Tavares - travou Fábio Nunes, que seguia isolado em direção à baliza.

Um ‘tiro’ de Gauld (70) de fora da área e um cabeceamento do médio André Vieira (80) fecharam a goleada do Farense.

Programa da jornada

Domingo, 21 de Outubro de 2018
Varzim - FC Porto B, 2 - 1

Sábado, 29 de Dezembro de 2018
Cova Piedade - Mafra, 0 - 3

Domingo, 30 de Dezembro de 2018
Académica - Leixões, 2 - 1
Farense - Oliveirense, 5 - 0

Quarta-feira, 2 de Janeiro de 2019
Estoril - Penafiel, 0 - 1
V. Guimarães B - Famalicão, 0 - 1
Sp. Covilhã - Sp. Braga B, 1 - 0
Paços Ferreira - Arouca, 1 - 0

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019
Benfica B - Ac. Viseu, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?