loading

Mercado: Benfica garante Pedro Henrique e Bernardo ao Leixões por 1,6 milhões

Pedro Henrique e Bernardo, do Leixões, vão assinar na sexta-feira pelo Benfica, com os «encarnados» a pagarem 1,6 milhões de euros, revelou hoje à agência Lusa o presidente do clube de Matosinhos, Paulo Lopo.

Mercado: Benfica garante Pedro Henrique e Bernardo ao Leixões por 1,6 milhões

O acordo ficou fechado depois de uma reunião que decorreu hoje em Lisboa e da qual ficou de fora o médio Lawrence Ofori, também do emblema da II Liga.

Segundo Paulo Lopo, o Leixões fica com 25% do passe do extremo Bernardo e 5% do passe do avançado Pedro Henrique.

Com o acordo iminente, os dois jogadores não foram autorizados pela SAD a participarem hoje no jogo-treino que a equipa orientada por Jorge Casquilha fez contra o Fafe, devendo apresentar-se na sexta-feira no Estádio da Luz para rubricar contrato com o Benfica.

Com sete golos apontados em 10 partidas na II Liga - esteve cerca de dois meses lesionado -, Pedro Henrique, de 22 anos, chegou no início da época ao Leixões proveniente do Atlético Goianiense e cedo se fez notar, saindo clube com outros dois tentos apontados também na Taça de Portugal.

Bernardo Martins, de 21 anos, fez parte da formação no FC Porto, acabando-a no Leixões, saindo para a Luz depois de fazer 19 jogos (15 na II Liga, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga) pelo emblema de Matosinhos, assinando um golo.

Concluído o negócio, Paulo Lopo reagiu às acusações do presidente da SAD do Braga, António Salvador, a quem acusou de "ter sido ele a revelar o interesse do Benfica [numa fase em que o Leixões negociava com o Braga as transferências], assim fazendo com que os jogadores escolhessem" o clube lisboeta para seguirem a sua carreira.

Em declarações ao jornal O Jogo, António Salvador acusou Paulo Lopo de "prestar vassalagem" ao Benfica, depois de "ter tentado cair para o Sporting", considerando que "em breve irá cair no esquecimento em que caem todas as figuras menores".

"Ele é que não está à altura como presidente do Sporting de Braga", acusou Paulo Lopo, lembrando que "na vida há que saber ganhar e perder" e que "sendo ele [António Salvador] igual aos outros, tem de aprender a respeitar se quer ser respeitado".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?