loading

ll Liga: AVS vence Marítimo na estreia dos madeirenses diante dos seus adeptos

O AVS venceu esta sexta-feira o Marítimo, por 1-0, no primeiro jogo dos madeirenses em casa na época 2023/24 da II Liga, decidido a favor da equipa da Vila das Aves com um golo de Bernardo Martins.

ll Liga: AVS vence Marítimo na estreia dos madeirenses diante dos seus adeptos
Liga Portugal

Os ‘leões do Almirante Reis’ realizaram o primeiro encontro oficial da época diante dos seus adeptos que responderem em ‘massa’, com mais de 7.000 mil espetadores presentes no Estádio do Marítimo, mas os três pontos ficaram do lado do AVS, que segue a senda vitoriosa e somou a quarta vitória consecutiva da temporada, a segunda na II Liga, selada com um golo de Bernardo Martins aos 63 minutos.

O Marítimo entrou em campo com o mesmo ‘onze’ que venceu o Nacional (2-1) na jornada inaugural, tendo o AVS, que também vinha de uma vitória, diante do Belenenses (1-0), sido ‘obrigado’ a alterar a frente de ataque, devido à lesão de Nenê, para entrada de Sangaré.

O jogo teve uma primeira parte muito disputada, mas com escassas situações de verdadeiro perigo, tendo a primeira situação digna de registo surgido apenas ao minuto 31, com Luís Silva a tentar surpreender Salin com um remate à entrada da grande área, para defesa atenta do guardião dos insulares.

Os ‘verde rubros’ ainda festejaram golo já no tempo de compensação do primeiro tempo, após um cruzamento de Bruno Xadas, descaído na ala direita, para Platiny encostar para o fundo das redes de Pedro Trigueira, mas o lance acabou anulado por posição irregular do avançado, por menos apenas três centímetros.

O emblema da Vila das Aves subiu as linhas na etapa complementar e, ao minuto 63, acabou por ‘colher os frutos’, quando Vasco Lopes num passe a desmarcar, permitiu que Bernardo Martins surgisse nas costas da defesa maritimista, logrando o primeiro e único tento da partida.

O encontro que contou com inúmeras paragens, devido ao aumento de faltas na etapa complementar, culminou com 10 minutos de compensação, mas o resultado manteve-se o mesmo, com o AVS a segurar a vitória pela margem mínima até ao apito final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2023
Marítimo - AVS SAD, 0 - 1

Sábado, 19 de Agosto de 2023
Mafra - Paços Ferreira, 2 - 1
U. Leiria SAD - Benfica B, 3 - 1
Tondela - Ac. Viseu, 2 - 2

Domingo, 20 de Agosto de 2023
Lank Vilaverdense - Oliveirense, 1 - 2
Belenenses - FC Porto B, 1 - 1
Feirense - Penafiel, 2 - 0

Segunda-feira, 21 de Agosto de 2023
Torreense - Nacional, 3 - 0
Leixões - Santa Clara, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?