loading

Sérgio Conceição: «Tivemos ocasiões em que podíamos ter feito mais golos»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à BTV após o jogo Benfica-FC Porto (0-2), da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio da Luz, em Lisboa.

Sérgio Conceição: «Tivemos ocasiões em que podíamos ter feito mais golos»

“É um jogo sempre complicado, em casa de um rival histórico. A nossa semana de trabalho foi muito positiva, com indicadores fantásticos. Quando é assim, a confiança era na equipa e no que podíamos fazer.

Entrámos bem no jogo, de forma agressiva, a pressionar a primeira fase de construção, bloqueando o jogo interior do Benfica, deixando-os sair mais por fora, mas com boa ocupação dos espaços e posicionamento fantástico no nosso ‘duplo pivot’, não deixando o Benfica chegar à baliza.

Tivemos ocasiões em que podíamos ter feito mais golos, foi uma constante deste jogo. Não quer dizer que o Benfica não seja fortíssimo. Temos um jogo já importante, na próxima semana, com o Vitória de Guimarães, porque na época passada perdemos três pontos.

No primeiro jogo, em Barcelos, depois de irmos à Rússia, não estivemos bem. Podíamos ter feito mais. Não quero desculpas por falar de elementos novos, mas fiz alguma rotação, e esse jogo não correu bem.

Com o Krasnodar, fizemos uma primeira parte medíocre, mas com uma pontinha de sorte para eles. Depois, já fomos a equipa que quero, com o Vitória de Setúbal fizemos um bom jogo e este jogo, de hoje, talvez seja o melhor jogo do FC Porto esta época, talvez o melhor em casa do Benfica.

Este é um campeonato em que os três históricos lutam pelo título, onde nos últimos anos o Sporting de Braga se colou, e um Vitória de Guimarães com uma excelente equipa. Isto é o começo, estes pontos não decidem nada. Virámos o campeonato passado com alguns pontos de vantagem e acabámos por perder”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?