loading

Bruno Lage: «É uma vitória justa do Porto, foi quem marcou golos»

Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, à BTV após o jogo Benfica-FC Porto (0-2), da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio da Luz, em Lisboa.

Bruno Lage: «É uma vitória justa do Porto, foi quem marcou golos»

“É uma vitória justa do Porto, foi quem marcou golos. Muito por culpa própria. Uma forte pressão inicial do Porto, previsível, mas até ao golo fomos um pouco para o jogo do rival, de tentar colocar muitas bolas em profundidade, muito jogo pelo ar. Aí, não temos hipóteses, porque eles têm dois centrais muito fortes no jogo aéreo, dois pontas de lança muito fortes a ganhar primeira e segundas bolas, e não tivemos a capacidade de colocar a bola no chão, com uma saída com melhor critério na construção, para ligar o jogo entrelinhas.

Vamos corrigir, hoje com a entrada de Taarabt tivemos maior critério na saída, mas no último terço abusámos um pouco de passes verticais, com marcações cerradas aos avançados, alguma ansiedade, fomos apressados. A perder 1-0 tínhamos de manter a calma e o critério. Não tivemos paciência.

Foi uma segunda parte em que fomos crescendo. Numa transição em que o Chiquinho já está em dificuldades, a coxear, não faz o equilíbrio e há uma bola em profundidade em que somos apanhados desprevenidos. O Porto aí fechou o jogo.

(Sobre as substituições no meio campo) A ideia foi termos médios mais paralelos, deixando dois centrais, o Florentino e o Adel Taarabt numa segunda linha. Tivemos outra qualidade na posse. A entrada do Chiquinho visa procurar os movimentos verticais, na direita nem sempre acontecia. Com as movimentações do Nuno, só tínhamos o Pizzi para esse movimento. Depois foi colocar Vinicius e Seferovic na frente.

Conseguimos, criámos mais volume de jogo e com mais qualidade, sinto que fomos superiores na segunda parte. Infelizmente, não marcámos, e com o Chiquinho em dificuldades o Porto faz o 2-0.

(Sobre o jogo com o Sporting de Braga) Sabíamos que tínhamos um início de campeonato muito difícil, jogando com Sporting [Supertaça], Paços de Ferreira, o campeão da II divisão, Belenenses, FC Porto e agora o quarto classificado. Preparámo-nos para isso e o nosso caminho é olharmos para o que fizemos e com o Sporting de Braga vamos fazer um grande jogo”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?