loading

Treinador do Rio Ave diz que duelo com o FC Porto é «dos mais difíceis da época»

Carlos Carvalhal antecipou hoje que o duelo de domingo com o FC Porto, da sétima jornada da I Liga portuguesa, será «um dos jogos mais difíceis da época para o Rio Ave».

"São duas equipas que vão procurar vencer, porque está no ADN de ambas a vontade de lutar sempre pela vitória. Será um dos jogos mais difíceis do campeonato para nós, mas queremos que seja, também, um dos mais difíceis para o FC Porto", disse o técnico dos vila-condenses.

O treinador da formação da foz do Ave elegeu, por isso, "a coragem" como a palavra chave para este encontro, garantido que a sua equipa terá essa atitude.

"Será um encontro entre dois conjuntos que têm um futebol positivo, e onde sentimos coragem para encarar um adversário difícil, mas que não nos inibe de lutar pelos três pontos", disse Carlos Carvalhal.

O técnico dos vila-condenses falou num FC Porto "bem organizado, com um trabalho excelente do Sérgio Conceição desde que chegou", mas pede aos seus pupilos uma atitude "de equipa grande".

"Fazer tudo bem só está ao alcance das grandes equipas, mas o que queremos do Rio Ave é que jogue como uma equipa grande. Esse é o nosso objetivo, e estamos muito satisfeitos pelos jogadores estarem a corresponder", disse Carlos Carvalhal.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Setembro de 2019
Boavista - Tondela, 0 - 0

Sábado, 28 de Setembro de 2019
Marítimo - Moreirense, 2 - 1
Benfica - V. Setúbal, 1 - 0
Famalicão - BSAD, 3 - 1

Domingo, 29 de Setembro de 2019
V. Guimarães - Paços Ferreira, 1 - 0
Santa Clara - Gil Vicente, 1 - 0
Portimonense - Sp. Braga, 0 - 1
Rio Ave - FC Porto, 0 - 1

Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019
Desp. Aves - Sporting, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?