loading

Sérgio Conceição: «Fomos eficazes naquilo que queríamos para o jogo»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a vitória frente ao Rio Ave (1-0), em da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.

Sérgio Conceição: «Fomos eficazes naquilo que queríamos para o jogo»

"Entrámos bem e a criar uma ocasião de golo clara. A nossa boa prestação foi contínua e chegámos ao golo. Chegar ao intervalo a vencer pela margem mínima era curto.

Entrámos na segunda parte com o intuito de fechar o jogo e fazer o segundo golo. O Rio Ave deu muita largura através do Nuno Santos, teve mais posse e jogou com dois avançados possantes. Mudámos a nossa estrutura e não encurtámos tão bem o campo nos últimos 15 minutos, mas a vitória é justa.

A espetacularidade depende da forma como as pessoas querem ver o jogo. Nós fomos eficazes naquilo que queríamos para o jogo, que era conquistar os três pontos perante um adversário difícil. Temos sete jogos no campeonato e não sofremos golos em cinco deles. Cada vez mais existem boas equipas e bons treinadores que irão dificultar a vida aos candidatos ao título.

Famalicão na liderança? É bom para o nosso campeonato, mas não é bom para mim, que não gosto de estar em segundo. Há que dar os parabéns a esta equipa que tem feito um início de campeonato fantástico, mas isto é uma maratona e não é no primeiro terço que se vai decidir o título.

Onde é que eu estava a 20 de junho de 2000? Talvez no Europeu. Essa é uma pergunta de museu. É um estádio de boas memórias, sem dúvida nenhuma. Hoje tive gente que, em termos de determinação, em 15 ou 20 minutos, pela forma como o Rio Ave estava a jogar, uma equipa que mostrou que queria essa vitória e os três pontos. Com os onze mais os três que entraram, estiveram 14 Conceições em campo. Espero que seja feliz como treinador nesse estádio, como fui como jogador nesse jogo".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?