loading

Mercado: Extremo Ola John transfere-se do Vitória de Guimarães para o RKC Waalwijk

O extremo holandês Ola John deixou o Vitória de Guimarães e regressou aos Países Baixos, para representar o RKC Waalwijk por uma temporada, anunciou hoje o clube do principal campeonato holandês, no seu sítio oficial.

Mercado: Extremo Ola John transfere-se do Vitória de Guimarães para o RKC Waalwijk

O diretor-geral do 18.º e último classificado da Liga holandesa, sem qualquer ponto em três jogos, realçou, na nota publicada, que o agora ex-vimaranense tem "qualidades que estão para além de qualquer dúvida".

"Estamos muito satisfeitos por termos contratado Ola John. Foi uma oportunidade que surgiu. Esperemos que ele traga valor ao RKC", disse Frank van Mosselveld aos meios do clube dos Países Baixos.

Após duas temporadas do Minho, com um golo marcado em 45 jogos oficiais - 28 em 2018/19 e 17 em 2019/20 -, o atacante, de 28 anos, ficou fora do plantel vitoriano para a época em curso e regressou ao país natal, onde competiu pela última vez na época 2011/12, pelo Twente, tendo marcado nove golos em 50 jogos.

Ola John transferiu-se na época seguinte para o Benfica, equipa que representou com frequência nas épocas 2012/13 (42 jogos oficiais e quatro golos) e 2014/15 (quatro golos em 36 jogos).

O internacional pela seleção holandesa jogou ainda nos alemães do Hamburgo (2013/14), nos ingleses do Reading (2015/16) e do Wolverhampton (2016/17) e nos espanhóis do Deportivo da Corunha (2016/17), sempre por empréstimo das ‘águias'.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?