loading

Académica com ambição de fazer melhor na próxima época

O presidente da Académica disse que o objetivo do clube é fazer melhor na II Liga de futebol do que na época passada, em que terminou no quarto lugar da tabela classificativa.

Académica com ambição de fazer melhor na próxima época

Na Assembleia-Geral ordinária, Pedro Roxo frisou que a ‘briosa’ vai na próxima época "tentar dar corpo" ao desejo de regressar à I Liga, da qual foi despromovida em 2016.

"Estamos a trabalhar para que a equipa seja melhor", sublinhou o dirigente, perante uma plateia com pouco mais de 50 sócios.

Salientando que a direção ficou "orgulhosa do percurso da época passada", o presidente da Académica elogiou o "profissionalismo e dedicação" dos jogadores.

"Fizemos uma temporada digna e competitiva sem os argumentos de outros", sustentou Pedro Roxo, que, numa análise à época finda, falou ainda de muitas adversidades e de "momentos dramáticos".

Os sócios da ‘briosa’ aprovaram hoje, por maioria, as contas da época 2019/20, que apresentaram um resultado negativo de cerca de 1,9 milhões de euros, resultante de um total de 1,379 milhões de euros de receitas e 3,3 milhões de euros de gastos.

Na reunião, foi também aprovado, por maioria, o orçamento para a próxima época no montante de 2,226 milhões de euros, que representa um ligeiro aumento relativamente ao anterior.

Na próxima época, e por decisão dos sócios, para cumprir os regulamentos, a Académica vai apresentar camisa e calção cinza como terceiro equipamento, que, na votação, recolheu mais votos do que a segunda opção, que era um equipamento verde.

A Assembleia-Geral deliberou ainda, por unanimidade, efetuar uma alteração estatutária para acolher a proposta da direção de criar a figura do sócio-estudante.

A Académica inicia terça-feira a preparação da nova época com os habituais exames médicos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?