loading

Sp. Braga: Carlos Freitas acusa Ricardo Costa de querer tornar a equipa mais fraca

O ''manager'' do Sporting de Braga acusou hoje o presidente da Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) de querer tornar a equipa mais fraca na sequência dos castigos a Vandinho, Mossoró e Ney.

''Existem mais do que dois pesos e duas medidas e uma total inclinação por parte do senhor Ricardo Costa em punir alguém que se tem afirmado dentro do campo, o Sporting de Braga'', apontou Carlos Freitas.

O dirigente reagia ao castigo imposto pela CD da Liga a Vandinho (três meses), Mossoró (três jogos) e Ney (dois jogos, jogador entretanto emprestado ao Vitória de Setúbal), na sequência dos incidentes verificados ao intervalo do jogo com o Benfica, da nona jornada, em Braga.

''Querer fazer crer que, num aglomerado de 50 pessoas, apenas elementos afetos ao Sporting de Braga tiveram um comportamento criticável ou condenável é uma palhaçada'', reforçou.

Para o responsável bracarense, ''esta ação visa tornar o Sporting de Braga mais fraco'', porque ''não tem sido possível derrotá-lo dentro de campo''.

''Mas ele [Ricardo Costa] e todos que com um conjunto de ações vis e soezes têm tentado denegrir a imagem dos jogadores, treinador e dirigentes do Sporting de Braga, que se desenganem porque a couraça que existia no balneário, nesta altura é mais forte'', garantiu.

Carlos Freitas enumerou ainda alguns ''fatores estranhos'', como o facto de, segunda feira, o Braga ter consultado a LPFP em virtude do fecho das inscrições de jogadores e ter sido informado que não havia qualquer conclusão do processo, sendo que a reunião daquele órgão data de 29 de Janeiro, sexta feira.

Carlos Freitas revelou ainda que a suspensão de Vandinho ''encerra danos desportivos e materiais porque ainda na última semana o Braga recusou propostas pelo jogador cientes de que se faria justiça''.

Essa consciência, explicou, baseava-se no facto de ''não existir nenhuma imagem que consubstancie a tentativa de agressão que a CD invoca para aplicar o castigo de três meses ao Vandinho; nenhum relatório dos árbitros, dos delegados da Liga ou da polícia faz menção a esse gesto'', disse.

Carlos Freitas frisou que ''o Sporting de Braga tem feito o seu trabalho de forma séria, dentro do campo, e as confusões em túneis não têm o Braga como denominador comum''.

Confirmando o recurso dos castigos para o Conselho de Justiça da FPF, Carlos Freitas notou que o Sporting de Braga ''tenta ganhar em campo, jogo a jogo, mas se vai entrar ombro a ombro com outro tipo de forças é mais difícil''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?