loading

FC Porto campeão: Vítor Baía elogia «união» e Sérgio Conceição, um «líder nato»

O antigo guarda-redes e atual vice-presidente do FC Porto, Vítor Baía, disse que “a chave foi a união”, para a conquista do 30.º campeonato nacional, que os ‘dragões’ consumaram em casa do Benfica (1-0).

FC Porto campeão: Vítor Baía elogia «união» e Sérgio Conceição, um «líder nato»

“A chave foi a união, termos construído uma equipa homogénea, muito equilibrada, com um treinador que todos conhecemos, que é a figura principal da equipa, um líder nato, uma pessoa que vive intensamente a profissão e o clube. Os jogadores tiveram inteligência de sentir o que o treinador pretende. Essa simbiose levou-nos ao título”, analisou o também administrador da SAD, em declarações ao Porto Canal.

Campeão nacional por 10 vezes enquanto jogador, tendo somado 566 jogos pelos portistas, o hoje dirigente destaca a “festa ‘azul e branca” que se vive hoje, dedicando o campeonato “ao presidente”, Jorge Nuno Pinto da Costa.

“São 40 anos disto, de grandes vitórias”, atirou.

Na Luz, os ‘azuis e brancos’ viveram “um momento de grande felicidade, com uma atmosfera fantástica”, mas Baía já está “a pensar na próxima conquista”.

O FC Porto sagrou-se hoje campeão português de futebol pela 30.ª vez, ao vencer em casa do Benfica por 1-0, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga.

No Estádio da Luz, Zaidu, aos 90+4 minutos, marcou o golo da vitória dos ‘azuis e brancos’.

Os 'dragões' passaram a somar 88 pontos, mais seis do que o Sporting, que já não pode alcançar o FC Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?