loading

Roma de José Mourinho vence Waalwijk no fecho do estágio no Algarve

A Roma, orientada pelo português José Mourinho, venceu hoje os neerlandeses do Waalwijk, por 3-0, no terceiro jogo particular disputado pelos italianos durante o estágio realizado na última semana em Albufeira, no Algarve.

Roma de José Mourinho vence Waalwijk no fecho do estágio no Algarve

Depois da derrota pesada com os espanhóis do Cádiz (3-0) e da vitória sobre o Casa Pia (1-0), a equipa da capital italiana encerrou o estágio algarvio com mais um triunfo, graças aos golos de Tammy Abraham (três minutos), El Shaarawy (19) e Zaniolo (47).

José Mourinho, apontado pela imprensa como possibilidade para suceder a Fernando Santos no cargo de selecionador nacional, manteve o silêncio que marcou toda a sua passagem pelo Algarve, sempre longe dos jornalistas, mas sem se furtar ao contacto com os adeptos durante as três partidas.

A assessoria de imprensa da Roma confirmou à agência Lusa que o treinador, que saiu do Municipal de Albufeira numa carrinha particular, ficará em Portugal para passar o Natal com a família, voltando depois a Itália para preparar o regresso da equipa, sétima classificada na liga italiana, aos jogos oficiais, já em 2023 (04 de janeiro), na receção ao Bolonha.

Após o final do jogo, o avançado inglês Tammy Abraham garantiu que "o foco de José Mourinho está com a equipa", que o tema não foi abordado no balneário e nem foi "distração" para treinador ou jogadores.

Na partida desta quinta-feira, a Roma - já com Rui Patrício, regressado do Mundial2022, no 'onze' - teve um início fulgurante, chegando à vantagem logo ao terceiro minuto, num remate 'enrolado' do avançado inglês Tammy Abraham que bateu Joel Pereira, guardião internacional sub-21 português.

O Waalwijk, 10.ª classificado da liga dos Países Baixos, ainda teve uma flagrante ocasião para empatar, desperdiçada por Florian Joze (nove minutos), surgindo depois o segundo golo dos italianos, numa conclusão fácil de El Shaarawy após passe de Zaniolo (19).

A Roma continuou a 'carregar' até ao intervalo, com Zalewski a atirar em arco ao poste esquerdo (21) e Pellegrini a falhar o terceiro de forma clamorosa (35), mas só marcou novamente no início do segundo tempo, por Zaniolo (47), após assistência de Abraham.

A equipa de José Mourinho diminuiu a sua intensidade e os neerlandeses ganharam algum ascendente, acabando por desperdiçar uma enorme oportunidade para reduzir a diferença, quando Mats Seuntjens atirou à barra na marcação de uma grande penalidade (76).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?