loading

Federação Portuguesa de Judo elege novo presidente após oito meses de crise

A Federação Portuguesa de Judo (FPJ) conhece hoje um novo presidente, oito meses após uma crise instalada na modalidade, que culminou com a destituição de Jorge Fernandes e eleição apenas para este órgão.

Federação Portuguesa de Judo elege novo presidente após oito meses de crise

Em confronto hoje na Assembleia Geral (AG) eleitoral em Coimbra estarão os candidatos Sérgio Pina, vice-presidente no anterior mandato, e José Mário Cachada, antigo praticante e chefe municipal na Câmara de Espinho.

A escolha será efetuada pelos 62 delegados que compõem a AG, representativos de associações distritais, de judocas, de treinadores, de árbitros, de clubes e do alto rendimento, numa eleição em que bastará uma maioria simples.

O sucessor de Jorge Fernandes, destituído em dezembro, após inquérito do Instituto Português da Juventude e Desporto (IPDJ), por incompatibilidades no cargo, nomeadamente a contratação do filho para a FPJ e o desempenho de cargo de treinador em clube, irá cumprir o remanescente do mandato iniciado em 2020.

As eleições de hoje acontecem depois de uma primeira marcação para 19 de fevereiro, cuja convocatória o Tribunal de Loures anulou, considerando que o sufrágio deveria incidir apenas no cargo de presidente, visto não existir renúncia ou destituição dos restantes órgãos.

Assim, Sérgio Pina poderá hoje herdar a mesma direção em que trabalhou como vice-presidente, enquanto José Mário Cachada, a ser eleito e que defende a mudança, terá sob a sua alçada a anterior estrutura federativa, num período até ao final dos Jogos de Paris2024.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?