loading

Europeu Sub-17: Portugal cede perante Espanha e falha passagem às meias-finais

A seleção portuguesa de futebol do escalão de sub-17 perdeu hoje com a Espanha, por 2-0, e foi afastada das meias finais do Campeonato da Europa da categoria, a decorrer em Vaduz, no Liechtenstein.

A equipa portuguesa, treinada por Rui Bento, foi mais dominadora, mas, aos 69 minutos, Gerard, após um bom trabalho individual, fez o primeiro golo, numa altura em que a França, que se encontrava em igualdade pontual com Portugal, já vencia a Suíça, por 2-1, e relegava o coletivo luso para terceiro lugar.

O golo espanhol foi obtido numa altura em que Portugal intensificava os ataques e a equipa adversária remeteu-se a funções defensivas.

Aos 74 minutos, o mesmo Gerard colocou um ponto final nas aspirações portuguesas, apontando um canto direto que selou o triunfo.

Apesar de estar em desvantagem, a seleção portuguesa continuou à procura do golo, dispondo de uma oportunidade soberana aos 80 minutos, com Bruma a rematar e a bola a ser devolvida pela trave.

No outro encontro do Grupo A, a França concluiu o jogo com a Suíça, último classificado, com um triunfo por 3-1.

A Espanha, primeira classificada, com nove pontos, e a França, segunda, avançam para as meias finais, enquanto Portugal terminou em terceiro, com três pontos. A Suíça foi última, sem pontos.

No Grupo B, Inglaterra já está apurada para as meias finais. Turquia ou República Checa jogam ainda hoje a qualificação.

Ficha do Jogo:

Jogo no Rheinpark de Vaduz, no Liechtenstein.

Portugal, 0 - Espanha, 2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 0-1, Gerard, 69 minutos.

0-2, Gerard, 74.

Equipas:

- Portugal: André Pereira, Pedro Almeida (Ivan Cavaleiro, 72), Tiago Ferreira, Tobias Figueiredo, Daniel Martins, Agostinho Cá, João Mário, João Carlos (Mateus Fonseca, 59), Ricardo Esgaio, Sancidino Silva (Betinho, 61) e Bruma.

(Suplentes: Rafael Veloso, Rodolfo Simões, Paulo Jorge, Betinho, Mateus Fonseca, André Teixeira e Ivan Cavaleiro).

- Espanha: Ortolá (Herrero, 77), Edu, Ramalho, Israel, Victor, Álvarez, Campaña, Gerard, Ortí (Sergi Darder, 59), José Rodríguez (Pablo, 68) e Paco.

(Suplentes: Herrero, Uxío, Sergi Darder, Saúl Ñiguez, Bernat, Galas e Pablo).

Árbitro: Stanislav Todorov (Bulgária).

Acção disciplinar: cartão amarelo a Daniel Martins (38), Israel (58) e José Rodríguez (67).

Assistência: 1945 espetadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?