loading

Torneio Internacional Porto: Portugal estreia-se com empate frente Espanha

A seleção nacional de sub-19 estreou-se hoje com um empate 1-1 frente à Espanha, no jogo inaugural do 29.º Torneio Internacional do Porto em futebol, disputado no estádio do Rio Ave.

Na competição, onde ainda participam as seleções de França e Rússia, este duelo ibérico revelou duas equipas com potencial para conquistar o troféu.

Perante a maior posse de bola e facilidade de circulação do adversário, a equipa lusa sentiu dificuldades em mostrar o seu futebol nos primeiros minutos.

Os espanhóis mostravam superioridade na intermediária, mas raras vezes conseguiam criar situações de golo, pecha que também afetou a finalização portuguesa.

Assim, o golo de Portugal acabou por surgir no primeiro remate do desafio, com Luís Gustavo, na cobrança de livre, a bater para o 1-0, com a bola ainda desviar a trajetória na relva.

O tento galvanizou a seleção nacional, e Ricardo Esgaio, teve, logo a seguir, duas boas oportunidades para ampliar a vantagem.

Os espanhóis reagiram já perto do intervalo, com Saraiba e Morato, num par de ocasiões que colocaram à prova a concentração do guarda-redes Luís Ribeiro.

O regresso do descanso trouxe uma Espanha mais ambiciosa e organizada, perante uma equipa portuguesa que perdeu algum do fulgor ofensivo.

Não surpreendeu assim o golo do empate, apontado por Paco Alcácer, numa jogada que evidenciou a maior consistência do futebol da equipa espanhola.

Até ao final, oportunidades para ambas equipas, com Alcácer a falhar um remate, apenas com o guarda-redes luso pela frente, e Ivan Cavaleiro a rematar à barra.

A selecão portuguesa defronta pelas 16:00 de quarta-feira, em Amarante, a congénere russa.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.

Portugal – Espanha, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Luís Gustavo, 23 minutos.

1-1, Paco Alcácer, 69.

Equipas:

- Portugal: Luís Ribeiro, João Amorim (David Bruno, 85), Josué (Hugo Sousa, 85), Paulo Oliveira, André Dias, Taira (Amorim, 66), Ruben Pinto (Agostinho Cá, 46), Luís Gustavo (William, 46), Ricardo Esgaio (Flávio Moreno, 60), Filipe Barros (Ivan Cavaleiro, 66) e Fábio Nunes (Bruma, 60).

(Suplentes: Tiago Maia, Hugo Sousa, William, Ivan Cavaleiro, Agostinho Cá, David Bruno, Bruma, Flávio Moreno e Amorim).

- Espanha: Edgar Guardiola, Jonas Ramalho, Sergi Gomez, Marc Muniesa, Enric Saborit, Pedro Mba Obiang, Ruben Gutierrez (Juan Moñiz, 84), Rafael Alcântara (Sérgio Alvarez, 75), Pablo Sarabia (Gerard Deulofeu, 54), Álvaro Morata (Paco Alcácer, 43) e Luís Romero (Juanmi, 75).

(Suplentes: Fernando Pacheco, Daniel Carvajal, Juanmi, Sérgio Alvarez, Victor Alvarez, Igansi Miguel, Juan Muñiz, Gerard Deulofeu e Paco Alcacer).

Árbitro: Ruddy Buquet (França).

Ação disciplinar: cartão amarelo para André Dias (85).

Assistência: Cerca de 300 espetadores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?